Thomas Tuchel diz que Bayern "não está apressando" o retorno de Neuer
"A notícia boa é que Manu está de volta aos treinos", disse Tuchel em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (20), mas indicou que o Bayern "não apressaria nada, apesar da euforia de todos nós e de mim. É por isso que estamos esperando mais algumas sessões de treinamento."
O técnico disse que o goleiro reserva, Sven Ulreich, vai jogar as duas próximas partidas do Bayern, fora de casa, contra Mainz e Galatasaray, dando a entender que o vencedor da Copa do Mundo de 2014 pode voltar para a partida em casa contra o Darmstadt, em 28 de outubro.
"Ele se sente bem, tem confiança", disse Tuchel.
Neuer, que conquistou os títulos da Liga dos Campeões de 2013 e 2020 com o Bayern, jogou pela última vez pelo clube em 12 de novembro de 2022, fora de casa, contra o Schalke, em uma vitória por 2 a 0.
Confira a classificação da Bundesliga
Em seguida, o jogador de 37 anos foi o capitão da Alemanha, que foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo no Catar, antes de quebrar a perna enquanto esquiava após retornar em dezembro.
"Tenho que dizer que estou incrivelmente orgulhoso pela maneira como ele voltou", continuou Tuchel, explicando que Neuer já estava mostrando sua "qualidade extraordinária" nos treinos.
Ao lado de Neuer, Serge Gnabry, Noussair Mazraoui e Dayot Upamecano vão perder o jogo de sábado contra o Mainz, enquanto um possível retorno de Joshua Kimmich "será muito apertado", já que o meio-campista se recupera de uma doença que o fez deixar a turnê da Alemanha pelos EUA mais cedo.
O Bayern está em terceiro lugar na tabela após sete jogos, dois pontos atrás do líder Bayer Leverkusen e um atrás do segundo colocado Stuttgart.