Top 3 Flashscore: os brasileiros que brilharam no futebol europeu no fim de semana
Raphinha (Barcelona), Léo Scienza (Heidenheim) e Samuel Lino (Atlético de Madrid) foram os três atletas do Brasil com melhor desempenho no Velho Continente, de acordo com o sistema de avaliação do Flashscore.
Acompanhe as principais notícias do futebol internacional
Outros brasileiros tiveram boas atuações, como Bremer (Juventus), Bruno Guimarães (Newcastle) e Rodrigo Muniz (Fulham), mas não entraram na lista final. Confira abaixo o nosso Top 3.
Três gols e uma assistência
Raphinha teve um grande fim de semana com a camisa do Barcelona. Na goleada sobre o Real Valladolid por 7 a 0, o brasileiro foi às redes três vezes, seu primeiro hat-trick na carreira. Além disso, ele deu assistência para o gol marcado por Ferrán Torres, o último no atropelo culé no estádio Olímpico.
A atuação rendeu a Raphinha a nota 9,5, a maior de todos os jogadores brasileiros, seja atuando no exterior ou dentro do país. Na última temporada, o jogador brasileiro foi às redes 10 vezes e deu 11 assistências em 37 partidas. Com quatro jogos na atual jornada, ele já acumula três gols e duas assistências.
Regularidade é o nome dele
Léo Scienza vem mantendo boas atuações na Bundesliga. O meia brasileiro que iniciou sua carreira na Lajeadense, do Rio Grande do Sul, e que passou pela quinta divisão da Suécia, é um dos destaques do Heidenheim, o surpreendente líder da Bundesliga neste momento.
No último fim de semana, ele obteve a nota 8,8 devido à sua atuação na goleada sobre o Augsburg por 4 a 0. Ele foi o autor do segundo gol no confronto, o seu segundo tento também na atual temporada - o outro foi pela Conference League. Ele ainda possui uma assistência.
Lino fundamental na vitória do Atleti
O brasileiro Samuel Lino foi um dos destaques da vitória do Atlético de Madrid sobre o Athletic Bilbao por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada de LaLiga. Foi o quarto jogo de titularidade do atleta na atual temporada, todos pelo torneio nacional.
Com uma atuação firme e também sendo um dos escapes da linha de cinco montada por Simeone, ele obteve a nota 7.4 do Flashscore, a segunda melhor do atual elenco, atrás apenas de Llorente e Giménez, ambos com 7.6.