Top 3 Flashscore: Os destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
Os laterais Arthur (nota 8), do Bayer Leverkusen e Samuel Lino (nota 7,9), do Atlético de Madrid, encabeçam a lista das melhores notas de brasileiros, seguidos por Andrey Santos (nota 7,7), volante do Strasbourg, da França.
Mais dois jogadores tiveram a mesma nota do meio-campo revelado pelo Vasco e merecem menção honrosa em nossa lista: Borges Neto, lateral-esquerdo do rebaixado Clermont, que perdeu para o Lyon, em casa, por 1 a 0, e Leo Baptistão, do já rebaixado Almería (um gol na derrota de 3 a 2, fora de casa, para o Betis).
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Laterais em alta
O fato de ter voltado há pouco tempo de uma lesão, que o deixou afastado dos gramados por sete meses, não impediu que Arthur voltasse em boa forma ao Leverkusen. Ele tem sido escalado pelo lado esquerdo, correspondendo bem mesmo fora de sua posição de origem.
Contra o Bochum, foram duas assistências, que fizeram o jovem de 21 anos ter a melhor nota de um brasileiro no final de semana nas principais ligas do Velho Mundo.
No jogo contra o Bochum, fora de casa, o campeão alemão fez 5 a 0, contando com boa atuação do jogador revelado pelo América-MG.
Já Lino deu sua dose de contribuição para o Atleti vencer o Celta, em casa, por 1 a 0 e seguir firme no G4 da LaLiga, com chances matemáticas, inclusive, de terminar a temporada na segunda posição.
Deixando sua marca
O marcador do final de semana foi Andrey Santos, que anotou um dos gols da vitória, em casa, do Strasbourg, sobre o Metz, por 2 a 1. O time do volante não tem mais pretensões nas duas extremidades da tabela, com os jogos restantes servindo para os jogadores seguirem mostrando seu valor.