Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tuchel chega ao Bayern surpreso com oportunidade: "Não esperava esta chamada"

Tuchel soma mais um gigante do futebol europeu em seu currículo
Tuchel soma mais um gigante do futebol europeu em seu currículoBayern de Munique/Divulgação
O Bayern de Munique apresentou neste sábado (25) seu novo treinador, o alemão Thomas Tuchel, que substitui o demitido Julian Nagelsmann. Depois de passagens por Borussia Dortmund, Chelsea e PSG, Tuchel acrescenta mais um gigantesco clube em sua carreira como treinador.

Na chegada ao time bávaro, Tuchel apontou que não esperava tal oportunidade neste momento. A demissão de Nagelsmann realmente foi uma grande surpresa, mas os diretores do Bayern já vinham alinhando tal movimento após várias decisões e comportamentos contestáveis do comandante. 

"Espero corresponder às expectativas que depositaram em mim. É uma questão de desempenho. É uma grande honra assinar contrato com o Bayern. Os meus sinceros agradecimentos a Oliver Kahn, Hasan Salihamidži, Herbert Hainer e Uli Hoeness pela confiança", declarou Tuchel.

O treinador assinou um contrato de dois anos, até 2025, e fará sua estreia justamente em um jogo decisivo, o clássico contra o Borussia Dortmund, no dia 1º de abril, pela Bundesliga. Será o reencontro de Tuchel com o Dortmund e ele apontou, na coletiva, que os dirigentes do clube aurinegro estão ansiosos por vê-lo novamente.

"Meu tempo no Dortmund já foi há muito tempo. Os dirigentes do Dortmund já me ligaram dizendo que querem me ver novamente. É um jogo muito importante olhando para a tabela, a posição que o Dortmund ocupa (primeiro colocado e com um ponto a mais que o Bayern) é ainda mais importante", disse o novo técnico do Bayern de Munique. 

Tuchel vai em busca dos três títulos que estão em disputa para o Bayern nesta temporada. A equipe briga rodada a rodada com o Borussia Dortmund pela taça da Bundesliga e ainda está nas quartas de final da Copa da Alemanha, quando terá pela frente o Freiburg, e também da Liga dos Campeões, onde enfrenta o poderoso Manchester City de Pep Guardiola.