Union Berlin empata com Bochum e vê G4 ameaçado
Apesar de ter saído na frente com um gol do croata Josip Juranovic pouco antes do intervalo (45+2'), o jogo se complicou para o time da capital quando o austríaco Kevin Stöger empatou de pênalti para o Bochum aos dez minutos do segundo tempo (55') e seis minutos depois ficou em inferioridade devido à expulsão do zagueiro Paul Jaeckel, que recebeu um segundo cartão amarelo.
Confira o resumo de Union Berlin 1 x 1 Bochum
O Union poderia ter encostado nos líderes do campeonato, que tropeçaram neste 28ª rodada.
O Bayern de Munique, que lidera com 59 pontos, não passou do empate (1 x 1) no sábado contra o Hoffenheim (13º), e segue dois pontos acima do Borussia Dortmund (que empatou em 3 a 3 em sua visita ao Stuttgart) e 7 pontos a mais que o Union Berlin.
O perigo para a equipe da capital está logo atrás, já que o Leipzig (4º) ficou a apenas um ponto após derrotar no sábado o Augsburg por 3 a 2, e o Freiburg (5º) ficou a dois depois de vencer o Werder Bremen (12º) por 2 a 1 fora de casa em outra partida disputada neste domingo.
O Bayer Leverkusen (6º) comandado pelo técnico Xabi Alonso perdeu uma grande oportunidade de entrar também na luta pelos vagas na Liga dos Campeões, já que somou apenas um ponto (0 x 0) em sua visita ao Wolfsburg (9º) e agora está a 7 pontos do Leipzig.