Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Union Berlin pretende acabar com as esperanças do Freiburg na Liga dos Campeões

Ritsu Doan contra o time de Berlim no jogo de ida em novembro
Ritsu Doan contra o time de Berlim no jogo de ida em novembroProfimedia
O Union Berlin e o Freiburg tiveram temporadas sensacionais na Bundesliga, o que os colocou na disputa pela Liga dos Campeões, mas a classificação pode se resumir ao grande confronto deste sábado, faltando três rodadas.

O Union, que está tendo a melhor temporada de sua história, está em quarto lugar com 56 pontos, o mesmo que o Freiburg, que está em quinto, com a diferença sendo decidida no saldo de gols. O RB Leipzig é o terceiro colocado com 57 pontos. As quatro primeiras equipes se classificam para a lucrativa fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada e nem o Union nem o Freiburg jamais chegaram a essa fase.

Para o Freiburg, de Christian Streich, a lembrança amarga do fracasso da última temporada em terminar em quarto lugar, após uma derrota em casa por 4 a 1 para o Union na penúltima rodada, ainda está fresca. Outra derrota no último jogo fez com que o time terminasse em sexto lugar, uma posição atrás do Union.

Eles terão muito trabalho no sábado, pois a equipe de Berlim está invicta em casa há 21 jogos consecutivos na Bundesliga, sendo que a última derrota aconteceu há mais de 14 meses. O Streich deve contar com Roland Sallai, Ritsu Doan e Philipp Lienhart.

Briga pelo topo

Algumas posições acima na tabela, o Bayern de Munique, líder da Bundesliga, tentará manter a vantagem de um ponto sobre o Borussia Dortmund, segundo colocado, com uma vitória sobre o Schalke, que corre risco de rebaixamento.

Enquanto os bávaros são alvo de muita especulação sobre o futuro do meio-campista Thomas Müller, que ficou no banco de reservas desde a chegada do técnico Thomas Tuchel, o Schalke está cheio de confiança.

Na semana passada, os Azuis Reais conseguiram uma vitória no último minuto sobre o Mainz 05 para sair da zona de rebaixamento pela primeira vez desde o início da temporada. O Schalke está em 15º lugar, a dois pontos da zona de repescagem.

Ironicamente, a vitória do Schalke sobre o Bayern terá o maior impacto sobre o rival do Ruhr, o Dortmund. O time auri-negro pode voltar ao topo da tabela e tentar conquistar seu primeiro título do campeonato em 11 anos se vencer o Borussia Monchengladbach no sábado.

Até mesmo o prefeito de Dortmund entrou na jogada esta semana, dizendo que convidaria toda a equipe do Schalke para a prefeitura "para entrar no livro de visitas de Dortmund" se eles vencessem o Bayern e ajudassem o Dortmund a se tornar campeão.

"Vamos a Munique para vencer pelo Schalke e pela torcida", disse Rodrigo Zalazar, jogador do Schalke, ao jornal Merkur, de Munique. "Com a equipe, quero ter certeza de que ficaremos no topo. O resto não me diz respeito."