Vincent Kompany é anunciado como novo técnico do Bayern de Munique
Desta forma, chega ao fim a busca por um novo treinador no Bayern Munique. Depois de ter sido recusado por Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Julian Nagelsmann (Alemanha) ou Ralf Rangnick (Áustria), o clube bávaro encontrou em Vincent Kompany o sucessor de Thomas Tuchel.
Os bávaros tiveram de pagar uma taxa de 12 milhões de euros ao Burnley para conseguir a liberação do novo treinador.
"Estou ansioso pelo desafio que é o Bayern. É uma grande honra poder trabalhar para este clube, um gigante do futebol internacional. Como treinador, temos de defender a nossa personalidade: gosto de ter a bola, de ser criativo e corajoso, e também de ser agressivo. Estou ansioso pelas coisas mais básicas: trabalhar com os jogadores e construir uma equipe. Quando a base estiver criada, o sucesso virá", disse Kompany.
Trajetória dentro e fora de campo
Ex-jogador da seleção belga, Kompany está de volta à Alemanha onde começou a destacar como atleta. Depois de três temporadas no Anderlecht, ele se transferiu para o Hamburgo, antes de chamar a atenção do Manchester City. Nos "Citizens", ele passou a maior parte da carreira, sendo eleito capitão pelo técnico Guardiola.
Depois de pendurar as chuteiras na temporada 2019/20 no Anderlecht, Kompany assumiu o comando da equipe de Bruxelas durante duas temporadas, tendo um terceiro lugar da liga nacional como melhor resultado.
De lá, mudou-se para Inglaterra na temporada 2022/23, onde liderou o Burnley até à Premier League. Ele acabou não conseguindo manter o time na elite. A equipe, ao final da atual temporada, foi rebaixada e está de volta à Championship.