Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Romário será aclamado presidente do América-RJ em eleição sem concorrentes

Josias Pereira
Senador da República, Romário também será presidente de um clube de futebol
Senador da República, Romário também será presidente de um clube de futebolDivulgação/América-RJ
Candidato único na eleição que definirá o novo presidente do América-RJ, o ex-jogador e atual senador da República (PL-RJ) Romário será aclamado como o novo mandatário do clube carioca nesta quinta-feira (9). Aos 57 anos, o Baixinho concorre como chapa de oposição à atual gestão de Sidney Santana, que não lançou nenhum candidato no pleito.

O pai de Romário, Edevair, era um fanático torcedor do América-RJ. O Baixinho atuou pelo tradicional clube carioca em 2008, aos 43 anos, entrando na final e sagrando-se campeão da segunda divisão do Estadual. 

A missão de Romário é reconduzir o América-RJ à elite do futebol carioca. "Meu objetivo é ser presidente do América. Tenho certeza de que vai dar certo. O time andou muito largado e vamos tentar ganhar a eleição e recolocar o América no lugar dele", declarou Romário, em entrevista realizada há alguns meses.  

A equipe milita atualmente na segunda divisão estadual e já foi campeã da elite carioca sete vezes, a última em 1960, ou seja, há 63 anos. 

Com Romário ocupando a cadeira de presidente, o clube prepara-se para inaugurar sua nova sede, localizada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro.