Fluminense atropela o Flamengo com show de Marcelo e Cano e é bicampeão carioca
No domingo de páscoa, o Fluminense presenteou sua torcida com um chocolate para cima do arquirrival Flamengo. Desde o início, o time comandado por Fernando Diniz imprimiu um ritmo fortíssimo e mostrou que estava com sede de vitória, ainda mais tendo a missão de inverter a vantagem rubro-negra, que venceu na ida por 2 a 0.
Veja como foi Fluminense 4 x 1 Flamengo
Ter um multicampeão no seu time faz toda a diferença. O retorno de Marcelo ao futebol brasileiro não poderia ter um roteiro mais empolgante. O lateral, cria de Xerém e ídolo mundial, especialmente por suas conquistas gigantescas no Real Madrid, abriu o caminho para uma goleada inesquecível do Fluminense sobre o Flamengo.
Moleque de Xérem
Aos 26 minutos da primeira etapa, Marcelo marcou um golaço, mandando no cantinho de Santos após girar para cima de Cebolinha e deixar Gerson na saudade. O primeiro do eterno Moleque de Xerém em seu retorno às Laranjeiras não poderia ter sido mais especial. Foi ainda seu sétimo tento com a camisa do Flu contando, obviamente, o início de sua carreira.
Faz o L
Com o caminho aberto, o Fluminense deu um banho no Flamengo na primeira etapa. E a história do título ganhou um outro capítulo chamado de "Faz o L". Quando Cano entra em cena, não tem como segurar. Cinco minutos depois do gol de Marcelo, Cano recebeu um passe em profundidade de Ganso e bateu de primeira no canto de Santos, uma bola que morreu mansa no fundo das redes do Maraca e igualou o resultado do jogo da ida.
Carrasco do Flamengo, Cano voltaria aos holofotes no segundo tempo, quando fez o seu segundo na goleda após pênalti marcado em infração cometida por Fabrício Bruno. Aos sete minutos da etapa final, o artilheiro "fez o L" com vontade. Primeiro passou um susto, já que Santos fez a defesa de pênalti, mas o rebote voltou nos pés de Cano que, dessa vez, não perdoou. Foi seu 18º gol no ano, o artilheiro do Brasil na temporada, sendo que 16 foram marcados no Campeonato Carioca.
Fechando o caixão
Com o Flamengo atordoado, o Fluminense deu o golpe final no Flamengo de Vitor Pereira. Aos 19 minutos, Santos deu mais um rebote após finalização de Guga e o meia Alexsander estava atento para fuzilar as redes.
O Fluminense deu uma relaxada no fim do jogo e acabou levando um gol de Ayrton Lucas, mas não havia tempo para mais nada. O Tricolor partiu para o abraço, celebrando o bicampeonato estadual.