Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fluminense faz tabus virarem poeira com goleada sobre Fla e título do Carioca

Daniel Ottoni
Desde 2012, o Fluminense não vencia um adversário, na final do Carioca, por três gols
Desde 2012, o Fluminense não vencia um adversário, na final do Carioca, por três golsMailson Santana - Fluminense
O Fluminense teve uma atuação de gala para fazer um tabu histórico do Campeonato Carioca virar poeira. Nunca na trajetória do torneio um time havia revertido desvantagem de dois gols sofrida na primeira partida. No jogo da volta, neste domingo, o Flu goleou o Flamengo por 4 a 1 para levar a taça após perder na ida por 2 a 0.

O Fluminense aniquilou um outro dado que foi jogado pra longe. O Flamengo nunca tinha perdido por três gols em um jogo decisivo do Estadual, situação inédita que tem tudo para terminar com a demissão do técnico português Vitor Pereira.

Para vencer, o time do técnico Fernando Diniz manteve alta sua média de gols por partida, que era superior a dois, antes da partida começar. O ataque voltou a funcionar bem diante do seu maior rival. 

Com uma atuação abaixo da crítica, o Flamengo foi presa fácil para um Fluminense com "sangue nos olhos", que tratou de aproveitar muito bem as oportunidades criadas para fazer todos se lembrarem de que números não entram em campo e que tabus estão aí para serem quebrados, por mais difícil que possam parecer de serem batidos. 

Desde 2012, o Fluminense não vencia um adversário, na final do Carioca, por três gols. Antes da conquista daquele ano, o Tricolor fez 4 a 1 no Botafogo no jogo de ida.