Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caxias elimina Internacional nos pênaltis e vai fazer final do Gaúcho contra o Grêmio

Daniel Ottoni
Caxias calou o Beira-Rio neste domingo
Caxias calou o Beira-Rio neste domingoVítor Soccol/S.E.R. Caxias
O Caxias eliminou o Internacional nas semifinais e vai fazer a final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio. A definição do adversário do Tricolor veio neste domingo, dentro do Beira-Rio, nos pênaltis. No tempo normal, os times empataram por 1 a 1. Foi o terceiro jogo entre as equipes no torneio, com ninguém levando a melhor nos 90 minutos.

Será a quinta vez do Caxias na grande decisão, que começa no próximo final de semana. O primeiro jogo será com mando do Caxias com a partida de despedida do torneio sendo na Arena Grêmio. 

O Inter não deixou o Caxias respirar no primeiro tempo, adotando uma marcação alta e com a construção de boas tramas. O que o time visitante mais fez na etapa inicial foi correr atrás da bola e dos elementos de vermelho, que mostravam intensidade em suas ações. 

Foram várias as chegadas do Inter com um único gol sendo pouco para o que foi apresentado. A rede do time da Serra Gaúcha balançou com Maurício aos 19 minutos. A boa troca de passes, com alguns deles de primeira, desnorteou a defesa do Caxias. Quando se deram por conta, o placar já tinha sido aberto. 

A superioridade colorada, no entanto, ganhou frustração com uma das poucas chegadas do Caxias na etapa. Jean Dias, no final do primeiro tempo, mostrou habilidade para tirar o marcador e cruzar na medida para o artilheiro Eron cabecear pra baixo, sem chance para o goleiro Keiller

Caxias sem sofrer tanto, "lá e cá" insano no final

No segundo tempo, a tensão e o nervosismo ficaram mais presentes com a possibilidade de uma disputa de pênaltis. O Caxias conseguiu ajustar sua marcação, sofrendo menos, mas com o Inter seguindo dominando as ações ofensivas. 

O travessão visitante balançou aos 6 minutos com Wanderson em tirambaço de fora da área, com o Caxias assustando aos 22, mostrando que também estava vivo na partida. 

Inter teve amplo domínio do jogo no primeiro tempo
Inter teve amplo domínio do jogo no primeiro tempoInternacional

A expulsão de De Pena, aos 31 minutos, fez o Caxias acreditar ainda mais na chance de eliminar o Inter no tempo normal. O que estava quente ferveu com quatro cartões amarelos (três para o Inter) aparecendo em apenas um minuto para deixar clara qual era a temperatura do jogo. 

Aos 38 minutos, Vitão não marcou de cabeça por centímetros, com a sorte aparecendo para o Caxias. O "lá e cá" foi insano na reta final da partida, com os dois lados, por muito pouco, não "matando" o jogo. Cuiabá acertou a trave do Inter antes dos donos da casa quase marcarem no lance seguinte. 

Emoção até o fim e confusão após último chute

Nos pênaltis, os goleiros sofreram nas quatro primeiros cobranças, todas bem executadas. Na quinta do Inter, Estevão viu Bruno, de 1,97m defender para deixar o time da Serra Gaúcha a um chute da final.

Foi antes do chute final do Caxias que mais discussões entre jogadores dos dois times aconteceram, com duas expulsões acontecendo. O Caxias não desperdiçou a chance de fazer história para comemorar muito a classificação.

Os jogadores do Inter não gostaram da forma como os adversários celebraram e uma grande confusão aconteceu no final, com troca de socos aparecendo, com os seguranças precisando intervir para evitar algo ainda pior do que foi visto.

Um torcedor com uma criança no colo chegou a invadir o gramado para agredir um atleta do Caxias em cenas lamentáveis e desnecessárias para deixar a noite colorada ainda mais amarga. 

Veja como foi Internacional x Caxias