Decisivo, Suárez fatura segundo título pelo Grêmio em três meses: "Eu não esperava"
Após a partida, o craque uruguaio celebrou o objetivo alcançado pela equipe, que estabeleceu a conquista do Estadual entre as metas de 2023 e concluiu com perfeição, superando um complicado Caxias na decisão.
Veja como foi Grêmio 1 x 0 Caxias
"O mais importante é o trabalho da equipe que começou a temporada. A gente está trabalhando muito para que as coisas aconteçam e hoje aconteceu o que queríamos, que era vencer", disse Suárez ao canal Premiere.
Surpresa pelas conquistas e o desejo por mais
Antes da partida, Renato Portaluppi tinha profetizado que o gol do título seria do uruguaio. A profecia se concretizou para a felicidade do camisa 9, que finalizou o Gauchão com sete tentos, um a menos que Pedro Henrique, do Internacional. Aos 36 anos, Suárez é uma máquina de conquistas.
Com o Campeonato Gaúcho desta temporada, são 23 taças no currículo do atleta, multicampeão por onde passou. E Suárez garante: quer conquistar ainda mais. Desde que chegou ao Grêmio, "El Pistolero" já anotou 11 gols e deu quatro assistências em 15 partidas.
"O treinador sabe, conhece como eu trabalho. Tive muita sorte de conquistar muitas coisas em minha carreira, mas eu sigo querendo mais. O Campeonato Gaúcho é muito importante para mim, para minha carreira e para o Grêmio também", declarou "El Pistolero".
O goleador uruguaio não esperava que sua adaptação ao Grêmio fosse tão rápida, muito menos tantas conquistas em três meses de clube. Mas com a missão do Gaúcho concluída, ele passa agora a mirar os grandes desafios do Tricolor na Copa do Brasil e também no Brasileirão.
"Eu não esperava, mas quando se tem um grande treinador, uma grande torcida, uma grande equipe que está começando a voltar a jogar a Série A, isso traz confiança quando se chega a um novo clube", comentou o uruguaio.
"Muito importante começar o ano ganhando um título. Agora começam as decisões da Copa do Brasil e o Brasileirão e vamos brigar com os maiores do país", finalizou Suárez.