Grêmio bate Caxias com gol de Suárez e fatura o hexa do Campeonato Gaúcho
O lado triste foi que, assim como aconteceu nas semifinais entre Inter e Caxias, o jogo novamente terminou em confusão e expulsões.
Jogando diante do seu torcedor, o Tricolor impôs um ritmo forte no primeiro tempo, pressionando o Caxias e criando oportunidades de gol. Suárez acertou a trave antes de Villasanti perder chance clara, com o goleiro Bruno Ferreira também sendo bastante exigindo e correspodendo.
Demorou, mas o Caxias conseguiu, enfim, se soltar e sair pro jogo. O placar de 0 a 0 no intervalo fazia a decisão ir para os pênaltis.
No segundo tempo, o Grêmio seguiu com sua blitze, mas também viu seu goleiro Adriel precisar intervir para evitar o pior. Ele fez grande defesa em chute de Peninha, de fora da área, aos 10 minutos, antes de Vina perder grande oportunidade aos 14 minutos.
Chance perdida e VAR entrando em ação
No lance que gerou a chance de Vina, Suárez foi agarrado na área e a arbitragem precisou do VAR para confirmar a falta. Suárez foi para a cobrança e não desperdiçou batendo firme no canto direito do goleiro, que foi bem para a bola, mas sem chance de defesa.
Foi o sétimo gol do uruguaio no torneio, terminando a competição como vice-artilheiro, com um tento a menos que Pedro Henrique, do Internacional.
A Arena Grêmio explodiu com a bola na rede para ver o time ficar perto da taça. Na sequência, o Caxias não tinha outra alternativa a não ser se lançar para o ataque. Com jogadores experientes e com uma defesa sólida, o Grêmio conseguiu segurar o placar, mas não sem uma boa dose de emoção.
Com o Caxias dando espaços nos últimos minutos, chances não faltaram para o Tricolor. Na última delas, em rápido contra-ataque, Suárez deu passe açucarado para Lucas Silva conferir, com o VAR anulando, mas sem impedir a torcida de soltar o grito de hexacampeão instantes depois.