Grêmio fica no empate com o Caxias em 1º jogo da final do Gaúcho
O campeão gaúcho será definido no próximo sábado (8), às 16h30, na Arena do Grêmio. Em caso de mais um empate, a decisão vai para os pênaltis.
1º tempo agitado
O Caxias abriu o placar na primeira boa chance do jogo, logo aos oito minutos. Marlon "tabelou" com Bitello, avançou até a área e tocou na saída de Adriel. O gol foi a única finalização certa do time da casa em toda a partida.
Em desvantagem, o Grêmio assumiu o controle da posse de bola, mas demorou a chegar com perigo. A pressão se intensificou a partir dos 35, na base da bola áerea e dos chutes de fora. Aos 48, após escanteio de Cristaldo, Bruno Uvini cabeceou e Vina apareceu sozinho para empatar.
Caxias se segura
O Caxias ficou com um a menos aos oito minutos do segundo tempo, por falta dura de Moacir em Villasanti. O árbitro Anderson Daronco inicialmente deu amarelo, mas mudou a cor do cartão após consulta ao VAR.
O domínio do Grêmio ficou ainda maior, mas a equipe seguiu sofrendo contra a defesa caxiense. O técnico Thiago Carvalho reforçou a marcação e resistiu à pressão gremista.
A melhor chance da virada veio apenas aos 40 minutos. O goleiro Bruno Ferreira brilhou duas vezes ao defender chute de Lucas Silva de fora da área e salvar o rebote de Luis Suárez. Ficou tudo igual para o jogo da volta.