Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"O importante é que não perdemos", diz Renato após empate do Grêmio com um a mais

Renato lembrou da dificuldade do Grêmio na semi
Renato lembrou da dificuldade do Grêmio na semiLucas Uebel/Grêmio
O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Caxias no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, neste sábado (1º), no estádio Centenário. O Tricolor teve um jogador a mais em quase todo o segundo tempo, mas não conseguiu a virada. Apesar das circunstâncias, o técnico Renato Gaúcho se mostrou satisfeito com a atuação e o placar.

"Em uma partida como esta, contra uma boa equipe, qualquer resultado pode acontecer. O importante é que nós não perdemos. Jogamos melhor e criamos. O que me deixa feliz é isso", disse Renato na coletiva de imprensa pós-jogo.

Confira as estatísticas de Caxias 1x1 Grêmio

O volante Moacir, do Caxias, foi expulso aos oito minutos do segundo tempo, com a partida já empatada em 1 a 1. O Grêmio teve o domínio da posse de bola, mas sofreu com a organização defensiva do aversário.

Renato Portaluppi lembrou que a situação era pior na semifinal do Gaúcho, em que o Grêmio perdeu o jogo de ida para o Ypiranga por 2 a 1. O treinador ressaltou que sua equipe tem a vantagem do mando de campo na volta.

"Temos que levar em consideração a dificuldade que iríamos encontrar. O Caxias não chegou à toa. E lembrar da semifinal, em que precisamos correr atrás na Arena. Agora pelo menos empatamos o jogo, está parelho, igual. E vamos jogar para 50 mil pessoas dentro da nossa casa, no nosso gramado. Não é que as coisas estejam garantidas, mas vão facilitar um pouco mais para a gente", afirmou o técnico.