Operação do MP investiga manipulação de resultado parcial no Campeonato Goiano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Operação do MP investiga manipulação de resultado parcial no Campeonato Goiano

Duelo entre Goiás x Goiânia pode ter sido parcialmente manipulado
Duelo entre Goiás x Goiânia pode ter sido parcialmente manipuladoDivulgação/Goiás
Documentos da Operação Penalidade Máxima indicam que ao menos uma partida do Campeonato Goiano de 2023 teve um resultado parcial manipulado. As informações da investigação conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) foram publicadas pelo GE.

O jogo investigado aconteceu em 12 de fevereiro deste ano entre GoiásGoiânia, pela 10ª rodada do Campeonato Goiano. Os indícios obtidos através de conversas por aplicativos, depositos bancários e comprovante das apostas, apontam que o duelo foi armado para que o Goiânia estivesse perdendo no intervalo da partida. O Goiás venceu por 2 a 0 e os dois gols foram marcados no primeiro tempo.

As mensagens apontam a participação do lateral-esquerdo Denner Barbosa, jogador revelado pelo Corinthians e que atuava no Operário-MT. Segundo as conversas, ele teria sido o responsável por fazer o contato com os jogadores do Goiânia para garantir que o esquema teria sucesso.

O acordo entre Denner Barbosa e Bruno López, líder da quadrillha investigada pelo MP-GO, previa o pagamento de 10 mil reais para cada jogador envolvido na manipulação. Denner teria recebido 20 mil reais pela sua atuação no aliciamento de atletas.