Atlético-MG x América-MG: Coudet tenta vencer clássico no Brasil pela 1ª vez
Pelo Racing, onde foi campeão argentino e conquistou o Troféu dos Campeões, o hermano enfrentou o Independiente apenas uma vez, em uma marcante vitória por 3 a 1. Já no Rosario Central, entre 2015 e 2016, foram cinco duelos contra o Newell’s, vencendo dois, empatando mais dois e perdendo apenas um.
Acompanhe América-MG x Atlético-MG ao vivo no Flashscore
No Colorado, Coudet não conseguiu repetir o bom desempenho diante do maior rival. Ele se despediu de Porto Alegre com seis Grenais na conta e nenhuma vitória. Foram quatro derrotas e dois empates, com jogos pelo Campeonato Gaúcho, pelo Brasileirão e pela Libertadores. No fim de 2020, Coudet pediu para deixar o clube, mesmo com aproveitamento geral de 62%.
De lá, ele comandou o Celta de Vigo, da Espanha, onde ficou por dois anos. Foram duas temporadas sem brigar pelas competições europeias, mas sem deixar a equipe perto da zona de rebaixamento.
Na sua terceira LaLiga, o time caiu de desempenho e demitiu o treinador na 16ª posição, duas acima do Z3. Coudet comandou o Celta em 84 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. Como o rival Deportivo La Coruña não está na primeira divisão, o técnico não disputou clássicos na Espanha.
Galo é chance para repetir histórico na Argentina
Na segunda temporada de Coudet no Brasil, com chegada ao Atlético-MG em 2023, o treinador segue sem vencer clássicos. Já neste ano, duas oportunidades apareceram. Contra Cruzeiro e América, foram dois empates, ambos em 1 a 1.
Neste sábado (1º), Atlético e América-MG se enfrentam no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Duas novas janelas se abrem para o argentino.
Depois de se enfrentarem no sábado, Galo e Coelho se reencontram no fim de semana seguinte para o segundo jogo da decisão. O time alvinegro tem a vantagem da igualdade no placar agregado.