Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG x América-MG: Coudet tenta vencer clássico no Brasil pela 1ª vez

Daniel Ottoni
Coudet pode ser campeão estadual com tabu sendo mantido
Coudet pode ser campeão estadual com tabu sendo mantidoPaulo Henrique França/Atlético
Quando desembarcou no Brasil pela primeira vez, em 2020, o técnico Eduardo Coudet se apresentava como um "ganhador de clássicos". Nos clubes argentinos que havia treinado, Rosario Central e Racing, seu retrospecto era bastante favorável. A fama foi vista com bons olhos pela torcida do Internacional, sedenta por derrubar os gremistas.

Pelo Racing, onde foi campeão argentino e conquistou o Troféu dos Campeões, o hermano enfrentou o Independiente apenas uma vez, em uma marcante vitória por 3 a 1. Já no Rosario Central, entre 2015 e 2016, foram cinco duelos contra o Newell’s, vencendo dois, empatando mais dois e perdendo apenas um.

Acompanhe América-MG x Atlético-MG ao vivo no Flashscore

No Colorado, Coudet não conseguiu repetir o bom desempenho diante do maior rival. Ele se despediu de Porto Alegre com seis Grenais na conta e nenhuma vitória. Foram quatro derrotas e dois empates, com jogos pelo Campeonato Gaúcho, pelo Brasileirão e pela Libertadores. No fim de 2020, Coudet pediu para deixar o clube, mesmo com aproveitamento geral de 62%. 

De lá, ele comandou o Celta de Vigo, da Espanha, onde ficou por dois anos. Foram duas temporadas sem brigar pelas competições europeias, mas sem deixar a equipe perto da zona de rebaixamento.

Na sua terceira LaLiga, o time caiu de desempenho e demitiu o treinador na 16ª posição, duas acima do Z3. Coudet comandou o Celta em 84 partidas, com 31 vitórias, 19 empates e 34 derrotas. Como o rival Deportivo La Coruña não está na primeira divisão, o técnico não disputou clássicos na Espanha.

Coudet teve apenas uma derrota nos clássicos argentinos
Coudet teve apenas uma derrota nos clássicos argentinosPedro Souza / Atlético

Galo é chance para repetir histórico na Argentina

Na segunda temporada de Coudet no Brasil, com chegada ao Atlético-MG em 2023, o treinador segue sem vencer clássicos. Já neste ano, duas oportunidades apareceram. Contra Cruzeiro e América, foram dois empates, ambos em 1 a 1. 

Neste sábado (1º), Atlético e América-MG se enfrentam no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. Duas novas janelas se abrem para o argentino. 

Depois de se enfrentarem no sábado, Galo e Coelho se reencontram no fim de semana seguinte para o segundo jogo da decisão. O time alvinegro tem a vantagem da igualdade no placar agregado. 

Coudet tem mais duas chances para afastar incômodo tabu
Coudet tem mais duas chances para afastar incômodo tabuBruno Sousa / Atlético