Atlético Mineiro celebra 115 anos com Arena MRV de presente e lágrimas do presidente
A expectativa é que o Alvinegro Mineiro passe a utilizar a Arena MRV a partir desta temporada e um festival, marcado para início no dia 15 de abril, fará parte das festividades em torno da inauguração oficial. Sérgio Coelho, presidente do Atlético Mineiro, falou à TV do clube sobre a emoção de estar no local que será a casa do Galo. As obras estão avançadas, especialmente na parte interna, restando agora a parte viária e de acesso ao local, localizado em uma das vias que liga Belo Horizonte às cidades da região metropolitana.
"É muita emoção. Essa semana tem sido difícil de conter a emoção. Nós que estamos à frente do clube sabemos das dificuldades que enfrentamos no dia a dia e hoje chegou o momento de recebermos as bençãos do padre Alexandre, do pastor Batista. Esse dia para mim ficará marcado para o resto da vida. Tenho certeza que o Atlético vai ser um time que vai mudar de patamar a partir desta data, principalmente porque nós vamos ter a casa abençoada", disse Sérgio Coelho, que não segurou a emoção e foi às lágrimas duranre a entrevista.
"A emoção está aqui, presente. Nós estamos todos muito felizes, são nove milhões de torcedores felizes por realizar este sonho e a ansiedade, daqui para frente, é grande para ver a bola rolar", finalizou o presidente atleticano.
As obras do novíssimo estádio atleticano tiveram início em abril de 2020 e são conduzidas pela Racional Engenharia. O projeto arquitetônico é da Farkasvölgyi Arquitetura. A Arena MRV terá capacidade para 48 mil torcedores e contará com 112 camarotes, 42 bares e lanchonetes, cerca de 2.300 vagas de estacionamento e sete cozinhas.
No campo, o Atlético Mineiro está classificado para sua 17ª final consecutiva de Campeonato Mineiro e vai pegar o América na decisão. O clube também está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores e quer conquistar o bicampeonato do torneio internacional.