Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Coudet tem apoio do elenco do Atlético-MG para conquistar 1º título no Brasil

Daniel Ottoni
Coudet não chegou à final do Gaúcho em 2020 com o Inter
Coudet não chegou à final do Gaúcho em 2020 com o InterPaulo Henrique França/Atlético
Em sua segunda temporada no futebol brasileiro, o técnico Eduardo Coudet, do Atlético-MG ainda busca seu primeiro título no país. O Galo enfrenta o América-MG, neste sábado (1º), às 16h30, no Independência, no primeiro jogo da decisão. A volta acontece no fim de semana seguinte.

Coudet foi técnico do Internacional em 2020, quando o time colorado ficou fora da decisão. Agora, ele busca conquistar o Estadual pela primeira vez na carreira. Seria uma taça a mais em seu currículo, que tem apenas o Campeonato Argentino e o Troféu de Campeões da Superliga Argentina, pelo Racing.

Acompanhe América-MG x Atlético-MG ao vivo

Meia do Atlético, Hyoran enaltece o trabalho de Coudet e garante dedicação total do grupo para dar o título ao treinador. 

"Seria muito bom ser campeão pra nós e para ele, é importante ter uma marca como esta. É um ânimo a mais para o grupo. O que queremos, no final, é ser campeão, para coroar a campanha brilhante que fizemos até aqui", diz o jogador.

Hyoram tem sido utilizado com frequência por Coudet em 2023
Hyoram tem sido utilizado com frequência por Coudet em 2023Pedro Souza / Atlético

"Ele agregou muito ao nosso trabalho, tira tudo dos jogadores, não deixa ninguém acomodado e utiliza todas as peças. Isso gera uma grande competitividade entre os atletas. Nos treinos, ele exige intensidade e isso sobressai nos jogos. Por isso, os bons resultados até aqui."

O Galo joga pelo empate no placar agregado para ser campeão mineiro, mas Hyoran descarta um uso excessivo da vantagem. "Não vamos sentir em cima do resultado", garante o meia, que tem sido utilizado com frequência por Coudet.