Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hulk, do Galo, busca marca contra rival que mais enfrentou e marcou apenas uma vez

Hulk quer o sexto título com a camisa do Atlético Mineiro
Hulk quer o sexto título com a camisa do Atlético MineiroPedro Souza/Atlético Mineiro
Neste sábado (1), às 16h30, na Arena Independência, América e Atlético-MG iniciam a luta pelo título mineiro. Um adversário que Hulk está mais do que habituado, afinal de contas é o time que o jogador alvinegro mais enfrentou desde a chegada ao futebol brasileiro.

No total, Hulk já enfrentou o América em 11 oportunidades. O camisa 7 leva a melhor sobre o adversário, acumulando cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. No entanto, Hulk vem enfrentando dificuldades frente ao Coelho quando o assunto é balançar as redes.

Acompanhe a final do Mineiro entre América e Atlético-MG, ao vivo, no Flashscore

Hulk fez apenas um gol contra o América, tento que aconteceu no Brasileirão do ano passado, quando Galo e Coelho ficaram no empate por 1 a 1, em jogo válido pelo segundo turno da competição nacional. 

Deixar sua marca contra o América Mineiro desta vez pode render a Hulk a artilharia isolada do Campeonato Mineiro 2023. O astro do Galo está um gol atrás de Daniel Amorim, do Tombense, na briga pelo título de goleador máximo do torneio (nove tentos contra oito).

Seria a segunda artilharia seguida de Mineiro para o camisa 7, que foi o goleador máximo na temporada passada com nove gols. 

Mas o América também traz boas recordações ao jogador, já que foi contra o América o primeiro dos seus cinco títulos com o Galo. Em 2021, o Atlético Mineiro levou a melhor sobre o Coelho empatando as duas partidas sem gols.

Como tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Atlético Mineiro se sagrou campeão. Hulk ainda conquistaria o Brasileiro e Copa do Brasil, em 2021, além da Supercopa do Brasil e Mineiro, em 2022.