Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hulk faz no fim e Atlético-MG vence o América-MG no 1º jogo da final do Mineiro

Mateus Figueiredo
Hulk fez o gol da vitória aos 52 minutos do 2º tempo
Hulk fez o gol da vitória aos 52 minutos do 2º tempoProfimedia
O Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 2, neste sábado (1), pela ida da final do Campeonato Mineiro, no Independência. O duelo foi cercado de reviravoltas e contou com o gol de Hulk nos últimos segundos para dar a vitória ao Galo.

O segundo e decisivo jogo acontecerá no próximo domingo (9), às 16h30, no Mineirão. O Galo aumentou sua vantagem e pode perder até por um gol de diferença para se sagrar tetracampeão mineiro consecutivo. Do lado do América-MG, apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença serve.

Atlético-MG começa avassalador

A decisão do Campeonato Mineiro foi totalmente condicionada pelo lance que aconteceu logo no primeiro minuto de bola rolando no Independência. Pavón recebeu lançamento de Mauricio Lemos na ponta direita, cortou para dentro e bateu com efeito para encobrir Matheus Cavichioli. O gol colocou o América-MG em uma posição ainda mais desconfortável, pois o Atlético-MG tem a vantagem do empate no agregado.

Pavón comemora primeiro gol da decisão do Mineiro
Pavón comemora primeiro gol da decisão do MineiroPedro Souza/Atlético

Apesar de precisar se recuperar do gol sofrido, o Coelho não se lançou totalmente ao ataque. O Galo cadenciou com toque de bola e tirou o ritmo da partida. A estratégia deu certo e o time de Coudet ampliou com Hyoran, aos 31. O meia recebeu com muita liberdade no meio-campo e avançou até bater de perna esquerda no canto de Cavichioli, que nem se mexeu.

As estatísticas de América-MG 2x3 Atlético-MG
As estatísticas de América-MG 2x3 Atlético-MGFlashscore

Praticamente sem levar perigo ao gol de Everson no primeiro tempo, o América-MG conseguiu diminuir pouco antes do intervalo. Benítez aproveitou falta perto da área e acertou uma bomba com efeito. A trajetória confundiu Éverson e ele aceitou.

Benítez empata o jogo

Se na primeira etapa o Atlético-MG fez logo no começo, no segundo tempo foi a vez do América-MG marcar para deixar tudo igual. Aproveitando um sistema defensivo totalmente desorganizado, Benítez recebeu belo passe pelo alto de Aloísio, invadiu a área e tocou na saída de Éverson. Em dois lances, o camisa 10 argentino dilapidou a vantagem atleticana.

Hulk perde pênalti, mas faz no fim

O Galo respondeu imediatamente ao gol sofrido e só não marcou o terceiro porque Marlon salvou com o braço um cabeceio de Paulinho. Pênalti marcado e cartão vermelho aplicado. Hulk foi para a cobrança e Matheus Cavichioli pulou com precisão para defender.

Mesmo com um a mais, o Atlético-MG só conseguiu ameaçar no fim do jogo. Paulinho colocou duas bolas na trave. Quando o empate já parecia certo, Hulk tabelou com o camisa 10 e bateu em diagonal para fazer o terceiro. O gol da vitória saiu aos 52 minutos do segundo tempo, a poucos segundos do apito final. O triunfo aumenta a vantagem do Galo, que pode até perder para sair com o título na próxima semana.