Invencibilidade no Estadual, de trio da Série A, não é garantia de título; entenda
Os três, se mantiverem o bom desempenho na final, ficam mais perto do título estadual, com as decisões começando neste final de semana. No entanto, histórias diferentes podem acontecer se, por exemplo, dois empates acontecerem nos confrontos regionais.
Os resultados os manteriam invictos no ano. Fechar o torneio sem perder pode ser considerado um bom negócio, se não fosse pelos regulamentos.
No caso do Palmeiras, a decisão do Paulista com o Água Santa iria para as penalidades. A única vantagem do Verdão, por ter feito melhor campanha do que seu adversário, é jogar a segunda partida dentro de casa, quando o Allianz Parque certamente estará tomado, no dia 9. A ida está marcada para o próximo domingo (2).
O Athletico-PR vive a mesma situação, sem a chance de, se necessário, "jogar com o regulamento debaixo do braço". Dois empates contra o Cascavel-PR levam a decisão do título para os pênaltis. O Furacão também terá a vantagem de jogar o último jogo do campeonato diante da sua torcida. O primeiro jogo acontece neste sábado antes da volta, inicialmente prevista para domingo (9).
O América poderia ter um gosto amargo com dois resultados iguais na final do Campeonato Mineiro. Isso porque o Atlético-MG tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e atuar por dois empates no momento mais importante do campeonato, sem as penalidades decidindo quem será o campeão. A ida é neste sábado com a volta ainda a ser confirmada, uma vez quer o Galo joga na quinta-feira pela Libertadores.