Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juninho lidera Mineiro em assistências e é trunfo do América na final do Estadual

Josias Pereira
Aos 35 anos, Juninho é um dos pilares do América Mineiro
Aos 35 anos, Juninho é um dos pilares do América MineiroMourão Panda/América/Divulgação
O veterano meia Juninho é uma das bandeiras do América Mineiro. Além de sua grande história no Coelho, a eficiência do atleta segue comprovada no Campeonato Mineiro, torneio onde o time alviverde é finalista e vai ter como rival na decisão o Atlético-MG.

Juninho, de 35 anos, é o líder de assistências do Campeonato Mineiro, com quatro no total. Ele ainda foi às redes pelo América em duas oportunidades no Estadual, uma delas na semifinal contra o Cruzeiro. Juninho está à frente de Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, Matheuzinho e Benítez, seus companheiros de América, todos eles com dois passes precisos para gol. 

Acompanhe a final do Mineiro entre América x Atlético-MG, ao vivo, no Flashscore

Em comparação com o Galo, adversário da final, Juninho leva ampla vantagem, já que os alvinegros aparecem apenas com uma assistência cada, são os casos do argentino Pavón, o lateral Mariano, o meia Patrick, Paulinho, Hyoran, Pedrinho, Rubens, Vargas e Hulk. 

Juninho é uma das armas do América Mineiro para o primeiro jogo da final contra o Atlético, partida que acontece neste sábado (1), no Independência, às 16h30 (de Brasília). 

A decisão do Mineiro colocará frente a frente as duas melhores equipes do certame. O Coelho quer voltar a conquistar o Estadual, título que não vem desde 2016. Na ocasião, o América superou o próprio Atlético na decisão. Por ter terminado a fase classificatória na liderança, o Galo joga por dois resultados iguais para ficar com a taça de campeão do Mineiro.