Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Água Santa escolhe Arena Barueri para jogo da final do Paulista contra o Palmeiras

Capacidade da Arena Barueri pesou na decisão da diretoria do Água Santa
Capacidade da Arena Barueri pesou na decisão da diretoria do Água SantaMarcos Ribolli
Depois de alguns dias de indefinição, o Água Santa "bateu o martelo" sobre o local em que vai mandar o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. A partida de ida da grande decisão, que vai acontecer no dia 2 de abril, será realizada na Arena Barueri.

A Arena Inamar, casa do clube de Diadema, não possui condições estruturais para receber a partida. Desta forma, o Água Santa se viu obrigado a escolher uma outra opção já para as semifinais, que aconteceram em jogo de ida e volta. 

Neste compromisso, contra o Red Bull Bragantino, a opção foi a Vila Belmiro, com o estádio do Santos sendo também uma das opções para a final. A alternativa, inclusive, era vista com bons olhos pelo técnico Thiago Carpini.

"Como não é possível jogar na nossa casa, gostaria de jogar a final na Vila. É uma identidade do Santos e dessa casa. Particularmente, eu gosto. Se depender de mim, será aqui de novo", afirmou o treinador. 

No entanto, a Arena Barueri acabou sendo a escolha para a final, com a capacidade tendo um importante peso nesta definição. Morumbi e Neo Química Arena não estão disponíveis e forçaram o clube a seguir a procura. O estádio de Barueri já passa por reformas no seu gramado, que teve suas condições criticadas recentemente. A última partida realizada no local aconteceu no dia 19 de março. 

O jogo de volta acontece no dia 9 de abril, no Allianz Parque, local com grama sintética, opção que não é bem vista pela diretoria do clube de Diadema. No jogo das quartas de final, contra o São Paulo, o Água Santa perdeu o zagueiro Joílson, com o clube indicando que o gramado sintético do estádio palmeirense pode ter interferido no incidente. Em virtude disso, locais com este tipo de gramado não estiveram entre as opções do clube para os jogos com o seu mando de campo nas fases decisivas do Paulista.