Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Entenda por que o Água Santa pode ficar sem jogadores para enfrentar o Palmeiras

Jogadores do Água Santa comemoram classificação na Vila Belmiro
Jogadores do Água Santa comemoram classificação na Vila BelmiroAgência Paulista
Classificado à final do Campeonato Paulista, o Água Santa pode enfrentar problemas para ter seu elenco completo no segundo jogo da decisão contra o Palmeiras. Isso porque jogadores já estão acertados com alguns clubes, que precisam fazer o registro dos novos atletas até o dia 4 de abril. Desta forma, o time do interior paulista pode ter que jogar a partida de volta da final, no dia 9 de abril, sem todos os atletas à disposição do técnico Thiago Carpini.

Se um jogador do Água Santa não for inscrito por outro clube até o dia 4 de abril, ele terá de ficar parado até 3 de julho, quando a janela de transferências será reaberta. 

Muitos dos jogadores do elenco já possuem contratos engatilhados com clubes da Série B do futebol brasileiro, como foi dito pelo técnico Thiago Carpini após a classificação à final, em vitória sobre o Red Bull Bragantino nos pênaltis

"O Palmeiras é o time a ser batido no Brasil. É o melhor em tudo. Se acostumou a vencer. Mas, o que me preocupa mais são algumas situações de janela. O Água Santa não tem calendário. Até o dia 4 do mês que vem os jogadores têm de estar em algum time das Séries A ou B. Não posso pensar só em mim e atrapalhar uma chance desse jogadores. Isso pode atrapalhar a grandeza da final do Paulistão. Estou entusiasmado, mas já preocupado. Queria ter uma solução. Acho que 80% desse elenco já está com pré-contrato para a Série B. Queremos fazer uma final digna", explicou Carpini aos repórteres. 

O clube paulista não possui nenhuma outra competição para disputar depois do Estadual. Ou seja, o time foi montado para o Paulistão e os jogadores, caso não fechem com outras equipes, podem ficar desempregados se aguardarem a abertura da janela de abril. Por isso, muitos já estão fechando pré-contratos e buscando novas opções no mercado. 

O Flashscore entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que informou à reportagem que a situação está sendo analisada. 

Onde o Água Santa vai jogar a final?

Na ida, ao menos, o comandante poderá ter seu elenco à disposição. O jogo está marcado para acontecer no dia 2 de abril, com local e horários ainda indefinidos. Por tudo que o time viveu na Vila Belmiro nessa última segunda-feira (20), Carpini já declarou sua preferência para que este jogo decisivo aconteça no local. 

"Como não é possível jogar na nossa casa, gostaria de jogar a final na Vila. É uma identidade do Santos e dessa casa. Particularmente, eu gosto. Se depender de mim, será aqui de novo", disse o comandante. 

Opções para o problema

Uma das alternativas que está sendo colocada em discussão para que o Água Santa não seja prejudicado é que as finais do Paulistão sejam antecipadas. A discussão envolve a possibilidade de atuação na data FIFA. Todavia, o Palmeiras também teria um prejuízo desportivo, uma vez que conta com cinco atletas convocados por suas respectivas seleções. De qualquer forma, os clubes já tinham ciência da janela quando decidiram pela disputa do campeonato.