Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exceção da CBF garante ao Água Santa elenco completo nas finais do Paulista

Jogadores do Água Santa celebram classificação à final do Paulistão
Jogadores do Água Santa celebram classificação à final do PaulistãoFernando Luz/Agência Paulistão
O Água Santa poderá contar com seu elenco para as finais do Campeonato Paulista contra o Palmeiras nos dias 2 e 9 de abril. A possibilidade de perder 80% do plantel no segundo confronto devido a uma incompatibilidade de janelas foi esclarecida pela CBF, viabilizando a permanência dos atletas. O assunto era uma grande preocupação do técnico Thiago Carpini.

A reunião do Conselho Técnico da CBF de 2023 com os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro definiu uma exceção para jogadores envolvidos nas disputas dos Estaduais em datas fora da janela. Com isso, os atletas do Água Santa poderão estar em campo e, posteriormente, serem inscritos em seus novos clubes. 

Acompanhe Água Santa x Palmeiras, ao vivo, no Flashscore

"O que me preocupa mais são algumas situações de janela dos atletas. O Água Santa não tem calendário. Até o dia 4 desse mês de abril, os jogadores têm de estar em algum time das Séries A ou B. Não posso pensar só em mim e atrapalhar uma chance desses jogadores”, disse o técnico do Água Santa após a classificação à decisão, em vitória sobre o Red Bull Bragantino nos pênaltis

O Água Santa é uma das gratas surpresas do futebol brasileiro no momento e terá a chance de ser campeão paulista em sua quarta participação na elite paulista. Anteriormente, o clube se dedicava ao futebol amador e vem, em uma década de profissionalização, conquistando grandes feitos. 

Apesar disso, para esta temporada, a escolha da diretoria foi pela disputa apenas do Paulistão, com o time sendo desmontado para a sequência do ano e retornando apenas em 2024, quando o Água Santa, de Diadema, terá pela frente as disputas da Série D e também da Copa do Brasil.