Gustavo Gómez iguala Ademir da Guia como capitão mais vencedor do Palmeiras

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gustavo Gómez iguala Ademir da Guia como capitão mais vencedor do Palmeiras

Mais um recorde do paraguaio
Mais um recorde do paraguaioSE Palmeiras
O zagueiro Gustavo Gómez ganhou o sétimo título como capitão do Palmeiras, neste domingo (9), ao ajudar o Verdão a vencer a final do Paulistão 2023. Com a conquista, o paraguaio igualou a marca do lendário Ademir da Guia como o capitão que mais levantou taça pelo clube.

Após a vitória de 4 a 0 sobre o Água Santa na decisão do Estadual, Gómez também disparou na liderança do ranking dos estrangeiros mais vencedores da história do Palmeiras.

O zagueiro chegou ao clube em 2018, e de lá para cá venceu dez títulos (sete como capitão)

Ele capitaneou o time nas conquistas da Libertadores de 2020 e de 2021, da Recopa Sul-Americana de 2022, dos Campeonatos Paulista de 2022 e 2023 e da Supercopa do Brasil de 2023.

Seus outros três títulos com o clube foram o Brasileiro de 2018 (com Bruno Henrique como capitão) e o Paulista e a Copa do Brasil de 2020 (ambos capitaneados por Felipe Melo).

O ex-lateral Arce – outro paraguaio – é o segundo estrangeiro com mais conquistas pelo Palmeiras, com 5 taças levantadas.

Gómez é também o terceiro zagueiro com mais gols pelo Palmeiras, ficando atrás apenas de Luís Pereira, com 36 gols e Loschiavo, com 32 gols.

"Difícil comemorar título para focar na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Libertadores.  Muito grato, o time palmeiras é merecedor, e é muito importante desfrutar do título", disse o capitão palmeirense após a conquista deste domingo.

Siga a cobertura do Palmeiras campeão paulista de 2023