Gustavo Gómez iguala Ademir da Guia como capitão mais vencedor do Palmeiras
Após a vitória de 4 a 0 sobre o Água Santa na decisão do Estadual, Gómez também disparou na liderança do ranking dos estrangeiros mais vencedores da história do Palmeiras.
O zagueiro chegou ao clube em 2018, e de lá para cá venceu dez títulos (sete como capitão).
Ele capitaneou o time nas conquistas da Libertadores de 2020 e de 2021, da Recopa Sul-Americana de 2022, dos Campeonatos Paulista de 2022 e 2023 e da Supercopa do Brasil de 2023.
Seus outros três títulos com o clube foram o Brasileiro de 2018 (com Bruno Henrique como capitão) e o Paulista e a Copa do Brasil de 2020 (ambos capitaneados por Felipe Melo).
O ex-lateral Arce – outro paraguaio – é o segundo estrangeiro com mais conquistas pelo Palmeiras, com 5 taças levantadas.
Gómez é também o terceiro zagueiro com mais gols pelo Palmeiras, ficando atrás apenas de Luís Pereira, com 36 gols e Loschiavo, com 32 gols.
"Difícil comemorar título para focar na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Libertadores. Muito grato, o time palmeiras é merecedor, e é muito importante desfrutar do título", disse o capitão palmeirense após a conquista deste domingo.