Palmeiras volta a mostrar "diferencial" para não deixar título do Paulista escapar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras volta a mostrar "diferencial" para não deixar título do Paulista escapar

Palmeiras voltou a mostrar uma característica que tem sido a marca do elenco
Palmeiras voltou a mostrar uma característica que tem sido a marca do elenco Cesar Greco - Palmeiras
O Palmeiras se impôs e apresentou um futebol que não apareceu no último final de semana para confirmar o título do Campeonato Paulista neste domingo. Com um outro desempenho, bem diferente do mostrado na derrota de 2 a 1 para o Água Santa, o Verdão goleou por 4 a 0 para não deixar que uma zebra histórica passeasse no Allianz Parque. Este foi o terceiro título seguido do Palmeiras do evento regional.

Quando foi mais necessário, o time voltou a mostrar uma característica que tem sido a marca do elenco e do trabalho do técnico Abel Ferreira. "A nossa consistência faz a diferença. Temos mostrado isso disputando títulos e ganhando boa parte deles. Voltamos a mostrar que somos uma equipe muito bem preparada na parte mental, tática e física, com condições de reverter qualquer resultado", afirma o volante Zé Rafael. 

O jogador apontou os méritos do técnico português, um dos principais responsável pela construção da equipe nas últimas temporadas. "Ele chegou com uma ideia, mesmo diante de um grupo com atletas vencedores. Quem chegou, assimilou as ideias e compraram esta filosofia, cada um assumindo seu papel. Sempre que entramos em um campeonato, brigamos na parte de cima", afirma. 

O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, em casa, pela Copa do Brasil, contra o Tombense, no jogo da ida da fase 16 avos de final.