Com Romário no banco, America-RJ vence Petrópolis em estreia na segundona do Rio
Romário, que também é presidente do clube, aqueceu com o elenco do America-RJ, distribuiu acenos aos torcedores, mas quando a bola rolou, permaneceu mesmo foi no banco de reservas durante todo o compromisso.
Confira a tabela da Série A2 do Campeonato Carioca
A bem da verdade, não foi uma estreia tranquila para o America. Talvez por isso, Romário preferiu mesmo atuar em outra função. A equipe presidida pelo Baixinho abriu o placar com Digão, aos 18 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Petrópolis deu um sufoco no America-RJ e quase empatou a partida. O gol do alívio só saiu próximo ao fim, quando André, ex-Santos, Grêmio e Atlético-MG, fuzilou para as redes e determinou o resultado. Ele já tinha dado a assistência no primeiro gol.
Veja detalhes de America-RJ 2 x 0 Petrópolis
Na celebração, o camisa 9 dirigiu-se a Romário e abraçou o lendário jogador do futebol brasileiro. Quem entrou em campo foi o DNA do Baixinho. Romarinho, o filho do camisa 11, substituiu André.
No fim, a vitória do America foi confirmada para a festa de Romário, que agradeceu pela presença da torcida na tarde quente de Edson Passos.
O America-RJ volta a jogar no próximo domingo (26), contra a Cabofriense, fora de casa, às 15h.