Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Romário vê vitória do America do banco e brinca: "Não mandarei o treinador embora"

Josias Pereira
Romário não entrou em campo na estreia do America na Série A2 do Campeonato Carioca
Romário não entrou em campo na estreia do America na Série A2 do Campeonato CariocaAFP
Romário foi relacionado para a estreia do America-RJ na segundona do Campeonato Carioca, mas acabou não entrando em campo na vitória da equipe sobre o Petrópolis por 2 a 0 neste sábado (18), no estádio Giulite Coutinho. Criou-se uma grande expectativa quanto à possibilidade do Baixinho voltar a jogar aos 58 anos de idade.

Todavia, Romário, senador da República e também presidente do America-RJ, apenas deu um apoio moral, acompanhando a partida do banco de reservas, uniformizado e com o colete de suplentes. 

Confira a tabela da Série A2 do Campeonato Carioca no Flashscore 

Após a partida, ele até brincou com o fato, pouco comum em sua carreira vitoriosa, e decidiu aliviar a barra do treinador Marcus Alexandre, que ao invés de Romário, mandou a campo Romarinho, o filho do camisa 11. 

"Não, não é comum, nem um pouco (ficar no banco). Mas o mais importante é que dessa vez não mandarei o treinador embora (risos). Estava tudo combinado, tudo certo", disse Romário aos jornalistas.

Veja detalhes de America-RJ 2 x 0 Petrópolis 

Ele salientou que objetivo principal do America é priorizar a parte técnica, buscando os resultados necessários e os meios à disposição para retornar à elite do futebol carioca. 

"Claro que por mais que seja um minutinho, teria sido legal ter jogado pela expectativa que foi criada. Mas a gente tem que entender, principalmente a gente que tem feito um trabalho muito sério no America, eu como presidente, todos que estão participando diretamente e até indiretamente dessa administração, que a gente prioriza o que é mais importante: a parte técnica. Isso que prevaleceu aqui hoje. Saímos com os três pontos, uma estreia bem interessante, a torcida está feliz e vamos seguir neste caminho", concluiu Romário. 

O America-RJ volta a jogar no dia 26 de maio, domingo, contra a Cabofriense, fora de casa, às 15h.