Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após reviravolta, semifinal do Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco será no Maracanã

Mateus Figueiredo
Nova Iguaçu e Vasco farão volta da semifinal no Maracanã
Nova Iguaçu e Vasco farão volta da semifinal no MaracanãLeandro Amorim/Vasco
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) oficializou nesta quinta-feira (14) que o duelo entre Nova Iguaçu e Vasco, pela semifinal do Carioca, acontecerá no Maracanã. O consórcio formado por Flamengo e Fluminense deu o aval para que a partida deixe o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e seja disputado na capital.

O Nova Iguaçu havia feito um novo pedido para o consórcio na madrugada desta quinta-feira para mandar o jogo no Maracanã. No início da semana, o clube da Baixada Fluminense foi ignorado na primeira solicitação.

Veja a tabela completa do Campeonato Carioca

Também nesta quinta, representantes dos dois clubes foram até a sede da FERJ e, posteriormente, se dirigiram ao Maracanã para se reunir com representantes da administração do estádio. Após um grande esforço, houve a oficialização da mudança para o grande palco do futebol carioca.

Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam no domingo (17), às 16h. No jogo de ida, eles empataram em 1 a 1, gols de Xandinho e Lucas Piton. O Nova Iguaçu tem vantagem do empate. Ao Vasco resta apenas uma vitória para chegar à decisão.

Entenda o caso

A polêmica iniciou-se porque o Vasco atuou contra o Nova Iguaçu no jogo da ida com a frase "Maracanã para todos" no espaço destinado ao patrocínio máster. Este é o nome do consórcio que o clube cruz-maltino montou ao lado das empresas WTorre e Legends para a administração do estádio.

A iniciativa irritou os dirigentes de Flamengo e Fluminense, com a insatisfação chegando ao alto escalão, já que Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, também não teria gostado da medida, como apurou reportagem do UOL.

O processo licitatório de administração do Maracanã encontra-se atualmente na terceira fase. Os concorrentes na disputa são a dupla Fla-Flu, que atualmente faz a gestão do estádio por meio de um Termo de Permissão de Uso (TPU), o consórcio montado pelo Vasco, WTorre e Legends, além da Arena 360, de Brasília.