Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arrascaeta faz dois, Flamengo atropela Boavista e crava vaga nas semis do Cariocão

Josias Pereira
Arrascaeta foi o grande destaque da noite em goleada do Fla no Maracanã
Arrascaeta foi o grande destaque da noite em goleada do Fla no MaracanãMarcelo Cortes/CRF
O Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0 nesta terça-feira (20), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (duas vezes) marcaram os gols do rubro-negro. A vitória cravou a classificação do Flamengo às semifinais da competição.

Com o resultado, o Flamengo segue no topo do Cariocão, com 21 pontos, superando o Fluminense no critério de desempate. 

Veja como foi Flamengo 4 x 0 Boavista 

A equipe comandada por Tite está invicta na temporada e no Estadual, somando ainda quatro vitórias consecutivas. 

O Boavista, por sua vez, acumula uma sequência de cinco jogos sem vencer, com duas derrotas e três empates. A equipe está na sétima posição, com 12 pontos. O tropeço do time determinou a classificação matemática de Flamengo e Fluminense às semifinais do Cariocão. 

As estatísticas da goleada do Flamengo sobre o Boavista
As estatísticas da goleada do Flamengo sobre o BoavistaFlashscore

Show do Mengão no Maracanã 

Desde o início do jogo, o Flamengo foi soberano nas ações diante do Boavista. Logo aos oito minutos, em grande jogada, com destaque para a presença de Igor Jesus, o rubro-negro abriu o placar com Luiz Araújo. Uma finalização rasteira, no bico da área, sem chances de defesa para o goleiro André Luiz

Depois, aos 12 minutos, o Fla ampliou sua vantagem em cruzamento de Cebolinha da ponta esquerda para o cabeceio de Pedro. Seu sexto gol no Campeonato Carioca, o artilheiro absoluto do rubro-negro na temporada. 

O Boavista tentou se fechar ainda mais para evitar uma goleada. O Flamengo abaixou a intensidade, mas seguiu controlando o jogo com extrema facilidade. Saiu até barato quando o intervalo foi decretado pela arbitragem. 

Infelicidade de Pedro e o brilho de Arrascaeta 

Artilheiro do Mengão, Pedro teve a chance de marcar mais um na temporada. A arbitragem, com o auxílio do VAR, flagrou pênalti após finalização de Cebolinha e o toque de mão de Sheslon, dentro da área. Aos 19 minutos da etapa final, Pedro foi para o arremate, mas acabou desperdiçando. 

Mas o Flamengo não sentiria a falta do gol do artilheiro. Arrascaeta surgiu no jogo e comandou a goleada. Aos 25 minutos da etapa final, ele fez um golaço. O camisa 14 deixou os marcadores do Boavista na saudade e mandou na gaveta. 

E teve tempo para mais um de Arrascaeta. Aos 38 minutos, em jogadaça do compatriota De la Cruz, o camisa 14 do Mengão recebeu o passe e mandou no canto da meta defendida por André Luiz, completando a goleada. 

Próximos jogos 

Já classificados, Flamengo e Fluminense entram em campo no próximo domingo (25), às 16h, no Maracanã, pela 10ª rodada. As equipes vão duelar pela liderança do torneio estadual. 

No mesmo dia e pela mesma jornada do Cariocão, o Boavista vai tentar a reabilitação diante do Sampaio Corrêa, às 20h30. 

Confira a classificação do Cariocão no Flashscore