Botafogo cede empate ao Nova Iguaçu e emenda 2º tropeço seguido no Carioca
No início de um mês repleto de jogos importantes, o Botafogo pode deixar o G4 ao fim da rodada. Na próxima quarta-feira (7), o time de Tiago Nunes enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h30.
Veja a classificação atualizada do Carioca
Melhor dos pequenos até o momento, o Nova Iguaçu conseguiu mais um bom resultado contra um grande. Na última rodada, a equipe bateu o Vasco em Uberlândia. O empate no fim teve gosto de vitória, já que o time laranja segue dentro do G4 e só enfrenta os times menores até o fim da fase de classificação. Na quinta-feira (8), o adversário Madureira.
Caminho pelo alto
O que mais chamou a atenção para quem acompanhou o duelo entre Botafogo e Nova Iguaçu foi a péssima condição do gramado do estádio Bezerrão. Muito irregular e queimado em várias partes, o piso dificultou demais qualquer construção por baixo.
Apenas uma chance foi criada com a bola no pé no primeiro tempo. Tiquinho Soares driblou o goleiro, mas acabou se enrolando e perdeu o gol. Pouco depois, o próprio Tiquinho desperdiçou uma oportunidade de cabeça. A equipe insistiu nas jogadas aéreas, e o gol saiu perto do intervalo. O zagueiro Lucas Halter se adiantou após cobrança de falta e fez 1 a 0.
Botafogo abre 2, Nova Iguaçu empata
Em ritmo muito lento, o jogo se arrastava no Distrito Federal. A situação só mudou quando Júnior Santos foi derrubado e o pênalti foi marcado após revisão do VAR. Eduardo cobrou e abriu 2 a 0. O gol parecia ter decidido a partida — mas só parecia.
No minuto seguinte, Carlinhos foi lançado na área, aproveitou bate-cabeça dos zagueiros e saiu na frente de Gatito Fernández para diminuir. O Nova Iguaçu se empolgou e seguiu em cima para tentar o empate. Na reta final, Carlinhos apareceu novamente para marcar na bola aérea e deixar tudo igual.