Botafogo inicia Carioca com vitória magra sobre o Madureira e pressão da torcida
Com o resultado, o Botafogo largou em vantagem no Carioca 2024, registrando três pontos e já despontando como um dos líderes do torneio. O técnico Tiago Nunes mandou a campo contra o Madureira o que tinha de melhor, sem os reforços que ainda não foram registrados.
Veja como foi Botafogo 1 x 0 Madureira
A equipe alvinegra, diferentemente dos seus rivais regionais, busca encontrar o melhor ritmo pois entrará em campo pela Pré-Libertadores daqui a um mês, para enfrentar o vencedor de Aurora-BOL x Melgar-PER.
Vaias antes mesmo de a bola rolar
Em uma quarta-feira quente no Rio de Janeiro, com sensação térmica de 40 graus, os guerreiros botafoguenses que compareceram ao estádio Nilton Santos mostraram que estão na bronca com o time pela "pipocada" da última temporada, quando o time deixou escapar o título do Brasileirão.
Alguns dos jogadores anunciados no telão foram vaiados pelos torcedores. Pra completar, durante o aquecimento, os botafoguenses escolheram alvos específicos para insultos, como Marçal. Clima quente logo na estreia do time em 2024.
Início lento, menos para Jeffinho
O início da temporada sempre é marcado por aquele ritmo lento, menos intenso, com os times ainda buscando o melhor posicionamento e o entendimento do estilo de jogo que os técnicos desejam. Estas características definiram o começo da partida desta quarta-feira.
Tiago Nunes testou um Botafogo sem lateral-direito de origem, optando pelo improviso de Victor Sá. Outro destaque foi a volta de Gatito ao gol com a saída de Lucas Perri, além da estreia do zagueiro Lucas Halter. Mas se faltava ímpeto ao conjunto botafoguense, um jogador destoava nessa morosidade: Jeffinho.
Ele já havia metido uma bola no travessão e, aos 38 minutos do primeiro tempo, não perdoou. Tiquinho Soares descolou um passe espetacular para Hugo, que serviu Jeffinho dentro da área.
Salva, Gatito!
O Botafogo caiu de rendimento no segundo tempo e permitiu que o Madureira confiasse que era possível aprontar no Nilton Santos. O jogo, por vezes, lembrou - e muito - as histórias de horror que o torcedor alvinegro presenciou em 2023.
Gatito Fernández foi essencial para evitar que o Madureira chegasse ao gol de empate, fazendo intervenções precisas, como em duas finalizações de Rodrigão. O botafoguense não curtiu a entrada de Marçal, vaiado a cada toque na bola. Mas a vitória no primeiro jogo de 2024 veio. Um misto de ânimo e vaias. O que valeu foi o resultado.
Próximos jogos
O Botafogo volta a jogar no sábado (20) contra o Bangu, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. No mesmo dia, o Madureira recebe o Audax, às 15h45.