Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo joga mal, cai para o Boavista e perde a 1ª no Carioca

Mateus Figueiredo
Botafogo parou na chuva e na defesa do Boavista
Botafogo parou na chuva e na defesa do BoavistaVitor Silva/Botafogo
O Botafogo perdeu para o Boavista por 1 a 0 nesta quarta-feira (24), pela 3ª rodada do Carioca, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Sob muita chuva no litoral do Rio, o Glorioso sofreu pelo alto e parou na retranca dos donos da casa. Léo Sheldon fez o gol do jogo.

Depois de duas vitórias nas duas primeiras partidas, o Botafogo sofreu sua primeira derrota no estadual, justamente na estreia fora de casa. O revés deixou o Alvinegro com 6 pontos, na vice-liderança, mas em posição de ser ultrapassado por seus três rivais, Flamengo, Fluminense e Vasco. O Boavista tem os mesmos 6 pontos e aparece em .

Veja a classificação atualizada do Carioca

O Carioca segue no fim de semana com a sua 4ª rodada. O Botafogo recebe o Sampaio Corrêa no sábado (27) e o Boavista visita o Audax na segunda-feira (29).

Chuva e retranca em Bacaxá

Em seu primeiro jogo fora do Nilton Santos na temporada, o Botafogo viveu um cenário muito desfavorável diante do Boavista. Primeiro, uma chuva forte que castigou o gramado durante os 90 minutos, dificultando o time mais técnico a se impor. Segundo, o próprio adversário, que soube se aproveitar dessas condições.

As estatísticas de Boavista 1x0 Botafogo
As estatísticas de Boavista 1x0 BotafogoFlashscore

O Boavista utilizou a bola aérea para fazer o Botafogo sofrer. Começou já com o gol, marcado por Léo Sheldon em desvio após cobrança de falta próxima da área. Antes do intervalo, os mandantes quase ampliaram em bomba de Matheus Alessandro, defendida por Gatito Fernández.

O Botafogo teve muita dificuldade de criar em Bacaxá
O Botafogo teve muita dificuldade de criar em BacaxáVítor Silva/Botafogo

Na segunda etapa, o Botafogo empurrou o Boavista para a sua própria aérea e ficou girando a bola tentando buscar a infiltração. Mas a falta de confiança da equipe, somada a um adversário bem postado, limitou o Alvinegro a poucas chances.