Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo vence Boavista de novo e conquista Taça Rio pelo 2ª ano consecutivo

Mateus Figueiredo
Kauê comemora o segundo gol do Botafogo
Kauê comemora o segundo gol do BotafogoVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Boavista por 2 a 0, neste domingo (31), e conquistou a Taça Rio 2024. Com os 4 a 0 no jogo de ida, o Glorioso nem precisou levar seu time completo ao Nilton Santos para conquistar mais uma vitória. Tchê Tchê e Kauê fizeram os gols do triunfo.

Em mais um ano fora das semifinais do Estadual, o Botafogo cumpriu sua missão e garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2025. O Glorioso, porém, não levanta o Carioca desde 2018, o último título de elite do clube.

Veja a tabela completa do Campeonato Carioca

A opção por utilizar o time reserva se deu pela estreia na Libertadores, marcada para quarta-feira (3), diante do Junior Barranquilla-COL. Outra notícia que o torcedor botafoguense espera é sobre o novo treinador, que provavelmente será o português Artur Jorge, atualmente no Braga. Ele desconversou sobre o acerto neste domingo.

Vitória sem esforço

Mesmo sem força máxima, o Botafogo bateu o Boavista de forma natural. O primeiro tempo foi morno, mas com domínio dos mandantes. Luiz Henrique foi a principal válvula de escape do Alvinegro, mas a grande chance saiu dos pés de Tchê Tchê. O meia acertou a trave em lance que acabou anulado por impedimento.

As estatísticas de Botafogo 2x0 Boavista
As estatísticas de Botafogo 2x0 BoavistaFlashscore

Tchê Tchê não precisou nem de cinco minutos após o intervalo para estufar a rede. O gol saiu em ótima cobrança de pênalti. O Botafogo se soltou na segunda etapa e criou mais. O segundo foi marcado por Kauê, após bom passe de Matheus Nascimento. O restante do jogo foi apenas de administração e o placar terminou em 2 a 0.