Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo vence Flu em clássico eletrizante, mas fica fora da semi do Carioca

Guilherme Bianchini
Atualizada
Marlon Freitas fez dois gols na vitória do Botafogo sobre o Flu
Marlon Freitas fez dois gols na vitória do Botafogo sobre o FluVítor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Fluminense por 4 a 2 neste domingo (3), no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Carioca. Apesar do triunfo, o Alvinegro terminou em 5º lugar e ficou fora das semifinais. Em clássico com times reservas, Marlon Freitas (2), Raí e Emerson Urso marcaram para o Glorioso; Lelê e John Kennedy descontaram.

Flu está garantido na próxima fase, mas caiu para o 4º lugar e vai encarar o Flamengo — com vantagem do empate no agregado para o Rubro-Negro. O time de Fernando Diniz vive um jejum de 11 clássicos seguidos sem vitória. O primeiro Fla-Flu da semi é no sábado (9), no Maracanã.

Confira a classificação atualizada do Cariocão

Já o Botafogo volta a campo na quarta-feira (6), pela 3ª fase da Libertadores. O Alvinegro recebe o Red Bull Bragantino no Nilton Santos, às 21h30, pela ida do confronto que vale vaga na fase de grupos

1º tempo aberto

Flu e Bota pouparam todos os titulares no Clássico Vovô. Enquanto Diniz descansava os jogadores após o título da Recopa Sul-Americana, o interino Fábio Matias preservava seus atletas para o duelo contra o Red Bull Bragantino. Os times alternativos protagonizaram um duelo muito aberto, cheio de espaços nas defesas.

Marlon Freitas se emocionou após abrir o placar no Clássico Vovô
Marlon Freitas se emocionou após abrir o placar no Clássico VovôVítor Silva/Botafogo

O Botafogo abriu o placar logo aos três minutos, quando Marlon Freitas recebeu cruzamento de Raí e marcou um belo gol. Aos 15, em falha de Antônio Carlos, o próprio Raí acertou chute de fora da área e ampliou. O Fluminense foi para cima e diminuiu com Lelê, aos 26, aproveitando erro de Lucas Halter. O atacante perdeu outras duas chances muito parecidas, em lançamentos de Terans.

Raí fez gol e deu assistência no Clássico Vovô
Raí fez gol e deu assistência no Clássico VovôVítor Silva/Botafogo

Final insano

O segundo tempo caminhava para um desfecho sem grandes emoções. O Botafogo se fechava bem na defesa e controlava o resultado sem sustos. Tudo mudou a partir dos 35, quando o árbitro deu pênalti de Damián Suárez em John Kennedy. O próprio JK foi para a cobrança, de cavadinha, e empatou o clássico.

John Kennedy bateu pênalti com cavadinha e empatou o jogo
John Kennedy bateu pênalti com cavadinha e empatou o jogoMarcelo Gonçalves/Fluminense

O momento era do Fluminense, mas um vacilo de André causou uma nova reviravolta. O volante (na zaga) perdeu a bola para Kauê, cometeu pênalti e foi expulso. Marlon Freitas bateu no meio e recolocou o Glorioso em vantagem. Em superioridade numérica, o Botafogo ainda fez mais um, com Emerson Urso, e sacramentou a vitória.

Emerson Urso fechou o placar para o Botafogo
Emerson Urso fechou o placar para o BotafogoVítor Silva/Botafogo

Veja os detalhes de Fluminense 2x4 Botafogo