Campeonato Carioca: Botafogo vence no Nilton Santos e rebaixa o Audax

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo volta a vencer no Campeonato Carioca, rebaixa o Audax e liga o "secador"

Diego Hernández abriu o caminho para a vitória do Botafogo
Diego Hernández abriu o caminho para a vitória do BotafogoVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Audax por 2 a 0 neste sábado (24), no estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Cariocão. Os gols da vitória do Glorioso foram marcados por Diego Hernández e Janderson, um em cada tempo da partida.

Com o resultado, o Botafogo subiu uma posição na tabela, chegando aos 17 pontos e superando o Vasco no critério de desempate. 

Veja como foi Audax 0 x 2 Botafogo 

Apesar do triunfo, o time alvinegro não depende apenas de si para avançar às semifinais do Cariocão. A equipe tem que secar Vasco ou Nova Iguaçu. Ambas as equipes têm dois jogos a serem disputados na fase classificatória do torneio. 

O Audax foi rebaixado no Estadual. A equipe é a última colocada, somando 10 derrotas, nenhum ponto conquistado e está sem vencer há quase um ano. 

As estatísticas da vitória do Botafogo sobre o Audax
As estatísticas da vitória do Botafogo sobre o AudaxFlashscore

Um gol relâmpago para dar tranquilidade

O Botafogo jogou como visitante no Nilton Santos. Mas é claro que o Glorioso conhece os caminhos do estádio. Logo aos dois minutos, a equipe alvinegra abriu o placar com Diego Hernández, seu primeiro gol pelo novo clube. 

Botafogo decretou queda do Audax para a série A2 do Carioca
Botafogo decretou queda do Audax para a série A2 do CariocaVitor Silva/Botafogo

A jogada iniciou-se com Savarino, que tocou para Kauê. Hernández recebeu livre dentro da área e finalizou para o gol defendido por Anderson Max. O gol deu tranquilidade para o Botafogo, com o time estabelecendo-se diante de um frágil adversário. 

O time foi comandado pelo auxiliar Fábio Matias, que assumiu de forma interina após a demissão de Tiago Nunes. O Botafogo foi a campo com um time alternativo, já que a prioridade é o jogo da volta contra o Aurora, na quarta-feira (28), pela segunda fase da Pré-Libertadores. 

Para sacramentar o resultado 

Janderson fez o segundo do Botafogo no Nilton Santos
Janderson fez o segundo do Botafogo no Nilton SantosVitor Silva/Botafogo

Aos dois minutos da etapa final, o Botafogo voltou a estocar o rival. Kauê cruzou de primeira para a cabeçada de Janderson. O gol ampliou a vantagem do alvinegro e determinou o resultado. 

O Botafogo administrou o resultado e ainda promoveu a estreia de Gregore, ex-companheiro de Messi no Inter Miami e novo reforço para a sequência da temporada. O jogo não teve lá tantas emoções na conclusão do segundo tempo, com o time fazendo o suficiente para conquistar os três pontos. 

Próximos jogos 

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (28), às 21h30, no Nilton Santos, para o jogo da volta da segunda fase da Pré-Libertadores contra o Aurora. No jogo da ida, o empate em 1 a 1 prevaleceu.  

Pelo Campeonato Carioca, o último jogo do Glorioso é o clássico contra o Fluminense, no dia 3 de março, às 18h, pela 11ª rodada. 

O Audax encerra sua participação na primeira fase do Carioca no dia 2 de março, às 18h, contra o Sampaio Corrêa. Será a chance de conquistar ao menos uma vitória. 

Confira a classificação do Campeonato Carioca no Flashscore 

Botafogo não depende somente de si para chegar às semis do Carioca
Botafogo não depende somente de si para chegar às semis do CariocaVitor Silva/Botafogo