Botafogo volta a vencer no Campeonato Carioca, rebaixa o Audax e liga o "secador"
Com o resultado, o Botafogo subiu uma posição na tabela, chegando aos 17 pontos e superando o Vasco no critério de desempate.
Veja como foi Audax 0 x 2 Botafogo
Apesar do triunfo, o time alvinegro não depende apenas de si para avançar às semifinais do Cariocão. A equipe tem que secar Vasco ou Nova Iguaçu. Ambas as equipes têm dois jogos a serem disputados na fase classificatória do torneio.
O Audax foi rebaixado no Estadual. A equipe é a última colocada, somando 10 derrotas, nenhum ponto conquistado e está sem vencer há quase um ano.
Um gol relâmpago para dar tranquilidade
O Botafogo jogou como visitante no Nilton Santos. Mas é claro que o Glorioso conhece os caminhos do estádio. Logo aos dois minutos, a equipe alvinegra abriu o placar com Diego Hernández, seu primeiro gol pelo novo clube.
A jogada iniciou-se com Savarino, que tocou para Kauê. Hernández recebeu livre dentro da área e finalizou para o gol defendido por Anderson Max. O gol deu tranquilidade para o Botafogo, com o time estabelecendo-se diante de um frágil adversário.
O time foi comandado pelo auxiliar Fábio Matias, que assumiu de forma interina após a demissão de Tiago Nunes. O Botafogo foi a campo com um time alternativo, já que a prioridade é o jogo da volta contra o Aurora, na quarta-feira (28), pela segunda fase da Pré-Libertadores.
Para sacramentar o resultado
Aos dois minutos da etapa final, o Botafogo voltou a estocar o rival. Kauê cruzou de primeira para a cabeçada de Janderson. O gol ampliou a vantagem do alvinegro e determinou o resultado.
O Botafogo administrou o resultado e ainda promoveu a estreia de Gregore, ex-companheiro de Messi no Inter Miami e novo reforço para a sequência da temporada. O jogo não teve lá tantas emoções na conclusão do segundo tempo, com o time fazendo o suficiente para conquistar os três pontos.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na quarta-feira (28), às 21h30, no Nilton Santos, para o jogo da volta da segunda fase da Pré-Libertadores contra o Aurora. No jogo da ida, o empate em 1 a 1 prevaleceu.
Pelo Campeonato Carioca, o último jogo do Glorioso é o clássico contra o Fluminense, no dia 3 de março, às 18h, pela 11ª rodada.
O Audax encerra sua participação na primeira fase do Carioca no dia 2 de março, às 18h, contra o Sampaio Corrêa. Será a chance de conquistar ao menos uma vitória.