Carioca é o estadual "mais forte do Brasil", diz Tite após goleada do Fla
"O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil", afirmou o treinador após o 4 a 0 em Manaus.
"A busca é do título carioca. Então esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando, e é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também", explicou Tite.
"Mais do que a vitória, a forma com que foi construída a vitória é que ela foi consistente. É uma equipe que teve a competitividade associada à qualidade técnica", analisou.
Confira os melhores momentos de Flamengo 4x0 Audax
Sobre a boa atuação de Everton Cebolinha, que andava em baixa no time, Tite respondeu: "Não vou falar só dele, vou falar de uma forma genérica. Existe uma palavrinha mágica na vida da gente que é confiança. E quando a gente tem confiança, todo repertório que nós temos a gente usa".
O treinador do Fla também explicou como pode escalar Pedro e Gabigol juntos. "Como nós fizemos hoje, ele (Gabigol) atrás do Pedro e fazendo uma pressão lado a lado para que corte alguém de passe do adversário, sim. Não dá para usar a Gabriel do lado e o Pedro do lado, aí fica inviável", disse.