Com gol de Cano, Fluminense bate Sampaio Corrêa na volta ao Maracanã e segue líder
Ainda invicto, o Flu segue na liderança isolada do Cariocão, com 17 pontos. São três de vantagem para o Nova Iguaçu (2º) e cinco para o Flamengo, que tem um jogo a menos. O time de Fernando Diniz agora tem seu primeiro clássico pela frente em 2024: contra o Vasco, na próxima quarta (14), às 21h30.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Carioca
Estreante na elite, o Sampaio Corrêa é o vice-lanterna, com apenas um ponto. A equipe vai em busca de sua primeira vitória na quarta (14), contra o Madureira, em casa.
Tanto bate até que fura
No primeiro jogo do Flu no Maracanã em 2024, a torcida precisou de paciência. Foram mais de 70 minutos de pressão, domínio da posse e várias chances, mas sem bola na rede. Quem encerrou a agonia, é claro, foi Cano.
Depois de perder duas ótimas oportunidades no primeiro tempo, o argentino se virou dentro da área e decidiu o jogo aos 30 minutos da etapa final. O gol saiu quando o Fluminense já não tinha nenhum zagueiro em campo, apenas com André improvisado no setor.
Estreia de Douglas Costa
Fernando Diniz promoveu a estreia de Douglas Costa aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Keno. O atacante mostrou boa forma física, mas ficou muito aberto na direita e participou pouco das jogadas, ainda em adaptação ao estilo do Flu.
Outro recém-chegado que entrou foi Renato Augusto, no intervalo. O camisa 20 deu mais dinâmica ao meio-campo e acrescentou um toque de qualidade à posse tricolor no campo de ataque. Renato quase fez seu primeiro gol com a camisa tricolor aos 26 minutos, em chute que raspou a trave.