Campeonato Carioca: Fluminense vira sobre o Bangu, goleia e amplia vantagem na ponta da tabela

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com titulares, Fluminense goleia Bangu e amplia vantagem na liderança do Cariocão

Jhon Arias marcou um dos quatro gols do Fluminense
Jhon Arias marcou um dos quatro gols do Fluminense MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O Fluminense venceu o Bangu por 4 a 1 nesta quinta-feira (1), de virada, no Estádio Luso-Brasileiro, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Adsson abriu o placar para o Alvirrubro, em gol marcado na primeira etapa. Mas o Tricolor foi buscar a virada na etapa final com Keno, Jhon Arias (duas vezes) e o artilheiro Germán Cano.

Com o resultado, o Fluminense ampliou sua vantagem na ponta do Cariocão, com 13 pontos, três a mais que o Botafogo, o vice-líder do torneio. 

Veja como foi Fluminense 4 x 1 Bangu 

Essa foi a primeira partida do Tricolor com seu time considerado ideal. E os titulares mantiveram a sequência da equipe suplente. Já são quatro vitórias seguidas no torneio estadual. 

Do outro lado, o Bangu segue sem vencer no Cariocão. Nos cinco jogos que disputou até então, o time tem quatro derrotas e apenas um ponto conquistado.

A equipe desceu uma posição na tabela e agora está na penúltima posição, com um ponto. 

As estatísticas da goleada do Fluminense sobre o Bangu
As estatísticas da goleada do Fluminense sobre o BanguFlashscore

Um susto daqueles 

O Fluminense poderia ter goleado tranquilamente o Bangu no primeiro tempo de jogo. Mas a equipe alvirrubra conseguiu escapar do atropelo e ainda marcou um gol em um vacilo do time carioca na saída de bola. 

Adsson pegou Fábio adiantado e acabou fazendo um golaço aos 34 minutos da etapa inicial. O arqueiro do Fluminense tentou se recuperar, mas acabou aceitando o belo chute de primeira da intermediária. 

A recuperação do Fluzão 

Só que a "porteira" se abriu no segundo tempo e o Fluminense foi atrás do resultado no estádio Luso-Brasileiro. E começou cedo. Aos quatro minutos, Keno igualou o placar após cruzamento de Guga. Uma cabeçada sem chances para Gabriel Leite

Dez minutos depois foi a vez de Arias. O atacante driblou o marcador e bateu no alto da meta defendida pelo Bangu. Um belo gol para fazer o Fluminense pular à frente. Aos 26 minutos, o Tricolor ampliou a vantagem com Cano. Uma bomba no ângulo esquerdo. A goleada se desenhava. 

Aos 41 minutos, o cruzamento rasteiro de Guga encontrou Arias, um dos grandes destaques do jogo. O segundo gol do atacante veio em uma batida seca, confirmando a grande vitória e a liderança no torneio estadual. 

Próximos desafios 

O Fluminense volta a jogar no domingo (4), contra o Boavista, fora de casa, às 16h. No mesmo dia, o Bangu também atua como visitante, contra o Audax, às 20h30. Ambos os jogos serão pela sexta rodada do Campeonato Carioca. 

Confira a classificação do Campeonato Carioca no Flashscore