Carioca: Botafogo bate Bangu em ritmo de treino e dorme na ponta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em ritmo de treino, Botafogo bate Bangu e dorme na ponta do Carioca

O Botafogo não precisou se esforçar muito para vencer o Bangu
O Botafogo não precisou se esforçar muito para vencer o BanguVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 neste sábado (20), pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, no estádio Nilton Santos. Ainda em ritmo de pré-temporada, o Glorioso fez um gol no início e outro no fim da partida. Júnior Santos abriu o placar e Jeffinho completou.

A equipe de Tiago Nunes aproveitou bem os dois jogos em sua casa no início do estadual para emplacar duas vitórias. O Alvinegro dorme na liderança do campeonato e, para se manter lá, precisará secar os rivais Flamengo e Vasco, além de Portuguesa-RJ e Nova Iguaçu. O Bangu, por outro lado, perdeu a segunda e só está à frente do Audax-RJ.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Carioca

As duas equipes voltam a campo já na próxima quarta-feira (24), pela 3ª rodada do Carioca. O Botafogo visita o Boavista em Bacaxá, enquanto o Bangu recebe o Nova Iguaçu em Moça Bonita.

Caiu no tapetinho

Todo o plano montado pelo Bangu para tentar segurar o Botafogo foi por água abaixo praticamente no primeiro ataque dos donos da casa. Aproveitando a fragilidade defensiva do time da Zona Oeste pelo lado direito, Matías Segovia acionou Marçal na linha de fundo e ele cruzou rasteiro. Júnior Santos apareceu no segundo pau e finalizou muito bem para marcar.

As estatísticas de Botafogo 2x0 Bangu
As estatísticas de Botafogo 2x0 BanguFlashscore

Sob um calor de mais de 30º C na capital fluminense, o jogo seguiu em ritmo lento até o intervalo. As poucas oportunidades criadas foram do Botafogo, sempre pelo lado esquerdo.

O calor no Rio de Janeiro afetou o ritmo do jogo
O calor no Rio de Janeiro afetou o ritmo do jogoVitor Silva/Botafogo

Jeffinho entra para marcar

A intensidade do jogo não aumentou no segundo tempo, e as equipes pouco se ameaçaram. A situação foi positiva para a defesa do Botafogo, vulnerável na estreia contra o Madureira.

Segovia chegou perto de ampliar e finalizou em cima do goleiro Gabriel Leite. O Bangu só chegou em chute de fora da área de Ruan Américo, que passou raspando a trave. Já nos acréscimos, Jeffinho, que havia entrado no segundo tempo, arrancou em contra-ataque e fez o segundo para fechar o placar.

Jeffinho entrou para marcar no fim do jogo
Jeffinho entrou para marcar no fim do jogoVitor Silva/Botafogo