Emiliano Díaz diz que Vasco teve mentalidade certa no clássico: "Vida ou morte"
Emiliano Díaz, filho e auxiliar do técnico Ramón Díaz, foi quem deu entrevista coletiva após a partida. O argentino elogiou muito a mentalidade do elenco do Vasco. Para ele, o grupo entendeu como os clássicos funcionam.
Veja como foi Botafogo 2x4 Vasco
"Sempre falamos o mesmo tanto com Ramón quanto com o grupo: clássico é vida ou morte. Pode não jogar tão bem, mas sabe que tem que lutar. Viemos de uma escola de River x Boca, onde perde e morre. Essa mentalidade que o grupo está adquirindo. E seguimos lutando, vamos seguir até o final", iniciou um empolgado Emiliano Díaz.
"Sempre falo que o mais importante é que o grupo crie situações. O grupo está animicamente muito bem, a vitória sempre dá confiança, fazer quatro gols também. Mas é um grupo muito forte, passou por muita dificuldade, então acho que a cabeça do time é uma das mais fortes com que a gente trabalhou", garantiu.
Confira as estatísticas de Botafogo x Vasco
Mesmo sem os titulares Gary Medel e João Victor, suspensos, o Vasco manteve o esquema com três zagueiros — e sofreu na primeira etapa. Emiliano disse que a dificuldade inicial era esperada, mas que o balanço foi positivo.
"Nós nunca nos fechamos em um sistema, depende do momento, às vezes tem mais desfalques que em outros... Ano passado aconteceu de termos cinco volantes a menos. Futebol brasileiro é muito longo, tem muitos jogos, mas as coisas seguem acontecendo bem. O time se sente cômodo com esse sistema. Estamos contentes, até que siga funcionando vamos continuar assim", analisou.
O Vasco entrou no G4 do Campeonato Carioca e agora só depende de si para conseguir a vaga na semifinal. Os últimos dois jogos são contra Volta Redonda, no sábado (24), e Portuguesa, em 2 ou 3 de março.