Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo conquista Campeonato Carioca com a melhor defesa da história do torneio

Daniel Ottoni
Léo Pereira é uma das referências defensivas do Flamengo
Léo Pereira é uma das referências defensivas do FlamengoMarcelo Cortes - Flamengo
O Flamengo sagrou-se campeão carioca neste domingo (7) ao vencer o Nova Iguaçu, por 1 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro tinha a vantagem de perder por até dois gols de diferença depois de fazer 3 a 0, na ida, no último final de semana, Além do título, uma importante conquista foi ter o time com a melhor defesa na história da competição, que teve sua primeira edição realizada em 1906.

Um dos grandes méritos do time do Flamengo, comandado pelo técnico Tite, está em sua defesa. 

Em toda a campanha de 15 jogos (11 na primeira fase), foi apenas um gol sofrido, colocando este time com a melhor defesa da história do Campeonato Carioca, com média de 0,06 gol sofrido por jogo. 

"Temos um estilo de jogo de perder a bola e já pressionar, independentemente de onde estivermos no campo. O pessoal da defesa nos agradece por imprimirmos este forte ritmo na hora de recuperar a posse", comenta o atacante Bruno Henrique, autor do gol da vitória neste domingo, em entrevista ao Canal Goat.

Veja os detalhes de Flamengo x Nova Iguaçu

Flamengo, de Fabrício Bruno, teve média superior a Fluminense e Vasco
Flamengo, de Fabrício Bruno, teve média superior a Fluminense e VascoAFP

Segundo levantamento do DataFut, o Fluminense de 1911 teve rendimento parecido, mas não melhor, sofrendo apenas um gol em um torneio de seis jogos.

O time do Flu de mais de 100 anos atrás teve média de gols sofridos por jogo de apenas 0,17. O mesmo número foi alcançado pelo time do Vasco de 1977, que sofreu apenas cinco gols em 29 jogos

Na edição do Carioca de 2024, o Flamengo teve melhor média que seus rivais históricos.

Vale lembrar que o único tento sofrido pelo Flamengo, no torneio deste ano, veio em duelo no dia 21 de janeiro, contra o mesmo Nova Iguaçu, em empate por 1 a 1, quando o Flamengo entrou em campo com seu time sub-20. O goleiro Rossi, contratado para esta temporada, terminou o torneio regional sem ser vazado. 

Desde então, foram 13 partidas seguidas no Estadual sem ter sua meta vazada, um desempenho defensivo para poucos, que coloca o time do técnico Tite na história do torneio regional.