Flamengo domina Fluminense, vence clássico e fica perto da final do Carioca
A vitória do Flamengo dá uma vantagem ao clube maior do que a diferença de gols. Como o time da Gávea foi o time de melhor campanha na Taça Guanabara, o Tricolor precisará vencer por três gols na volta para se classificar. Caso o Fluminense devolva o placar, a vaga ainda será no time de Tite. O clássico de volta está marcado para o próximo sábado (16), às 21h, também no Maracanã.
Veja a tabela completa do Campeonato Carioca
O outro finalista do Carioca sairá da semifinal entre Vasco e Nova Iguaçu, que fazem o primeiro jogo neste domingo (10), às 18h30. As finais estão marcadas para os dias 31/3 e 7/4.
Domínio rubro-negro
Diante de um time que gosta da bola no pé desde a saída de sua defesa, o Flamengo apostou inicialmente em uma marcação muito agressiva e sufocou a criação do Fluminense. Sem que a bola chegasse no meio-campo tricolor, o time de Tite tomou conta da partida e logo cedo começou a enfileirar chances.
Pedro foi acionado e teve três boas chances, duas delas pelo alto, mas não conseguiu cravar para abrir o placar. As jogadas aéreas, sobretudo, se apresentaram rapidamente como o ponto frágil da zaga dos atuais campeões cariocas. Os jogadores do Flamengo cabecearam com liberdade dentro da área em diversas oportunidades.
Quando o 0 a 0 parecia certo para o intervalo, o Flamengo foi premiado pela insistência e saiu em vantagem. Erick Pulgar cruzou com precisão e Everton Cebolinha nem precisou subir para marcar nas costas da defesa. O gol premiou uma etapa inicial muito superior do Fla.
11 contra 10
Mesmo com as orientações dos treinadores para o segundo tempo, o jogo pouco mudou na volta do intervalo. O Fluminense ainda teve mais um baque nos primeiros da etapa complementar e perdeu Paulo Henrique Ganso por lesão. O meio-campo de Diniz perdeu seu cérebro em noite que pouco apareceu.
Mais sólido em campo, o Flamengo seguiu ameaçando e em uma das descidas em velocidade acabou forçando a expulsão do zagueiro Thiago Santos, após dura falta em Everton Cebolinha. O cartão coroou uma atuação muito ruim do defensor.
A superioridade numérica ampliou a diferença entre as equipes e as colocou em posturas antagônicas. O Fla tentando maximizar o contexto da ida; o Flu buscando sobreviver para a volta. Nicolás De La Cruz teve chance para ampliar, mas se embananou com a bola. Nos acréscimos, Giorgian De Arrascaeta fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Pedro para ele finalmente marcar e fechar o jogo em 2 a 0.