Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo faz gol no fim, bate o Botafogo e assume vice-liderança do Carioca

Léo Pereira fez o gol da vitória rubro-negra
Léo Pereira fez o gol da vitória rubro-negraGilvan de Souza/CRF
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira (7), pela 7ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. Em duelo de pouquíssimas emoções, o Rubro-Negro venceu na bola aérea praticamente no último lance. Aproveitando uma falha do goleiro Gatito Fernández, Léo Pereira fez o gol da vitória.

Depois de disputar dois clássicos seguidos, Flamengo de Tite deixou uma imagem negativa, apesar da vitória. Mesmo com o triunfo, o Rubro-Negro criou menos do que no duelo contra o Vasco. O resultado colocou o Flamengo dentro do G4, com 12 pontos na 2ª colocação. O Mengão volta a campo no sábado (10), contra o Volta Redonda, em jogo atrasado.

Veja a classificação atualizada do Carioca

O Botafogo, derrotado, se vê em uma situação difícil no campeonato. O Glorioso chegou ao clássico com dois tropeços contra pequenos e ainda tem duelos contra Vasco e Fluminense pela frente. A equipe de Tiago Nunes já somou 12 pontos e ocupa a 3ª posição, porém, ainda pode ser ultrapassado por vários perseguidores. Na próxima rodada, na quarta-feira (14), o Botafogo visita o Volta Redonda.

Léo Pereira salva o Flamengo

O clássico carioca no Maracanã parecia fadado a um 0 a 0 e, convenhamos, seria o resultado mais justo diante de uma noite que as equipes estavam com inspiração quase nula. Com mais qualidade, o Rubro-Negro conseguiu dar o sprint final e sair com o triunfo.

As estatísticas de Flamengo 1x0 Botafogo
As estatísticas de Flamengo 1x0 BotafogoFlashscore

O gol foi aquela clássica jogada de abafa nos acréscimos: bola aérea e o zagueiro aparece para resolver. A trama começou em escanteio pela esquerda. Arrascaeta fez jogada ensaiada com Ayrton Lucas e o lateral cruzou alto na área. Gatito Fernández saiu muito mal do gol e Léo Pereira foi oportunista para fazer 1 a 0 e definir o clássico.

Léo Pereira subiu mais alto que Gatito Fernández para marcar
Léo Pereira subiu mais alto que Gatito Fernández para marcarGilvan de Souza/CRF

Luiz Henrique estreia no Botafogo

Uma das atrações do jogo no Maracanã foi a estreia de Luiz Henrique com a camisa 99 do Botafogo. O ponta gerou uma opção muito interessante pela direita e foi o jogador mais acionado da partida. Porém, ele esbarrou em uma marcação bem montada para anulá-lo e a falta de aproximação dos companheiros para associações.

Luiz Henrique começou sua trajetória no Botafogo
Luiz Henrique começou sua trajetória no BotafogoVitor Silva/Botafogo

Duelo amarrado

O clássico viveu duas dinâmicas distintas em cada tempo, mas igualmente travado em ambos. No primeiro, a bola ficou mais com o Flamengo e, como em um jogo de meia-quadra no basquete, o Botafogo congestionou a sua metade de campo para travar qualquer associaçào rubro-negra.

Flamengo e Botafogo fizeram um clássico amarrado
Flamengo e Botafogo fizeram um clássico amarradoVitor Silva/Botafogo

A segunda etapa foi diferente, sem congestionado no meio. Contudo, o jogo de área a área foi muito parado por faltas e excessivamente quebrado. No fim, a sensação é que faltou qualidade entre Flamengo e Botafogo.