Flamengo segura empate com Fluminense e vai à 6ª final seguida no Carioca
Invicto em 2024, o Fla garantiu presença em sua sexta final seguida de Carioca. Em busca do primeiro título desde 2021, o time de Tite aguarda o vencedor de Nova Iguaçu x Vasco, neste domingo (17), às 16h. O primeiro jogo da decisão será daqui a duas semanas, após a Data FIFA, em 30 ou 31 de março.
Confira a tabela completa do Campeonato Carioca
O Flu entrou com outra postura em relação à ida, mas amargou o 13º clássico seguido sem vitória. A marca é a pior da história do clube, igualando os jejuns de 1961-1962 e 1995-1996. O Tricolor, agora, terá mais de duas semanas sem jogo. A equipe só volta a campo na estreia da Libertadores, entre 2 e 4 de abril.
Defesa do Fla prevalece
A boa vantagem rubro-negra condicionou o duelo no Maracanã. O Flamengo evitou se expor e deixou a bola com o Fluminense, que adotou uma postura bem mais agressiva. Apesar do controle tricolor, a defesa rubro-negra voltou a mostrar sua solidez e chegou ao 11º jogo seguido sem ser vazada.
Uma estatística resume o trabalho defensivo do Fla: o Flu sequer acertou uma finalização em todos os 180 minutos do confronto. O goleiro Rossi só levou um susto em chute de Renato Augusto no travessão, de fora da área, no começo do segundo tempo. O Tricolor rondou a área rubro-negra até o fim, mas não conseguiu traduzir a posse em chances claras.
Polêmica de arbitragem
O Fla-Flu, como de costume, teve uma polêmica de arbitragem. Em uma escapada no contra-ataque, aos 35, Pedro recebeu de Arrascaeta e marcou. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, porém, foi ao VAR e marcou uma falta de Luiz Araújo em Keno na origem do lance.
A infração do camisa 7 foi uma das várias cometidas pelo Flamengo perto da área. Em nenhuma delas o Fluminense levou perigo, seja com Arias, Marcelo ou Renato Augusto.