Flamengo vence Volta Redonda no Carioca e diminui diferença para o líder Fluminense

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo vence Volta Redonda no Carioca e diminui diferença para o líder Fluminense

Gabigol deixou sua marca no primeiro tempo
Gabigol deixou sua marca no primeiro tempoAFP
O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0 neste sábado (10), no Maracanã, em duelo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Carioca. Gabriel Barbosa fez o primeiro gol do jogo, com Pedro e Ayrton Lucas completando no final. O time da capital fluminense não colocou força total em campo mas, mesmo assim, saiu vitorioso.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 15 pontos para assumir a vice-liderança, dois pontos atrás do líder Fluminense. O Voltaço é o 9° colocado com oito pontos, fora do G8. 

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Bangu na quinta (15). O Volta Redonda recebe o Botafogo um dia antes. 

Apesar do primeiro tempo morno, o Flamengo foi soberano e saiu vencedor. Um dos únicos sustos provocados pelo Voltaço veio em chute de fora. 

As outras jogadas de perigo foram construídas pelo time da casa, que poderia ter terminado os primeiros 45 minutos com um placar além do 1 a 0.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Gabigol tirou o zero do placar aos 9 minutos. Luiz Araújo roubou a bola e avançou pela ponta direita, deixando o centroavante flamenguista em boa condição de marcar. Foi preciso um único toque de Gabriel para balançar as redes do Volta Redonda. 

Veja como foi Flamengo x Volta Redonda

Bruno Henrique e Luiz Araújo tiveram outras oportunidades. O primeiro quase marcou de cabeça, com a bola saindo por muito pouco. O segundo parou em boa defesa do goleiro Paulo Henrique, que precisou se esticar todo para evitar que sua meta fosse vazada novamente aos 40 minutos de jogo. 

Siga o Campeonato Carioca pelo Flashscore

Classificação do Carioca
Classificação do CariocaFlashscore

No segundo tempo, o Flamengo seguiu sem muita intensidade, colocando a vantagem debaixo do braço, sem forçar muito o jogo. O risco era nítido, com o Rubro-Negro chegando a sofrer uma bola na trave. 

O técnico Tite aproveitou para rodar o elenco e colocar peças importantes que começaram no banco, como Arrascaeta, Pedro, Pulgar e Gerson.

Flamengo foi pouco exigido pelo Volta Redonda
Flamengo foi pouco exigido pelo Volta RedondaGilvan de Souza / CRF

Na reta final da partida, o zagueiro do Volta Redonda foi traído pelo gramado ruim do Maracanã na tentativa de domínio dentro da área. Arrascaeta roubou a bola e foi derrubado, com Pedro desperdiçando a primeira penalidade.

Na segunda tentativa, que veio após o goleiro se adiantar e fazer a defesa, o atacante converteu para não ficar em branco. No final, Ayrton Lucas deu números finais ao placar.