Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo volta a vencer o Nova Iguaçu e fatura o Carioca pela 38ª vez na história

Daniel Ottoni
Flamengo é o mais vencedor na história do Campeonato Carioca
Flamengo é o mais vencedor na história do Campeonato CariocaAFP
O Flamengo conquistou, neste domingo (7), de forma invicta, o título do Campeonato Carioca. Jogando no Maracanã, contra o Nova Iguaçu, o Rubro-Negro voltou a vencer, agora por 1 a 0, gol de Bruno Henrique. Na ida, a taça ficou muito perto com triunfo por 3 a 0, que obrigou o time da Baixada Fluminense a vencer o duelo de volta, pela mesma diferença de gols, para levar a decisão para os pênaltis.

Enganou-se quem pensou que o técnico Tite poderia preservar muitas peças, considerando a vantagem do Flamengo e também o jogo de meio de semana pela Libertadores. 

O Fla, em sua sexta final seguida de Carioca, mostrou respeito à grande surpresa do torneio, com boa parte de suas estrelas começando a decisão. Mas quem fez a festa da torcida não começou jogando.

Bruno Henrique saiu do banco para fazer o gol que colocou mais um triunfo na conta do clube da Gávea nesta edição de estadual. Em 15 jogos, foram quatro empates e 11 vitórias, com o time sobrando, tendo o melhor ataque e a melhor defesa. 

O Nova Iguaçu entrou em campo sem o atacante Carlinhos, seu grande artilheiro. O jogador teve sua presença confirmada na escalação antes de sentir uma lesão no aquecimento e desfalcar seu time a poucos minutos do pontapé inicial. Carlinhos teve sua transferência confirmada para o Flamengo na última semana. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Desfalque em dobro

A situação do time da Baixada ficou ainda mais difícil quando Bill, outra referência ofensiva, se lesionou e foi substituído com apenas 14 minutos em campo. 

Veja os detalhes de Flamengo x Nova Iguaçu

Apesar da grande montanha a ser escalada, a Laranja Mecânica não se intimidou, indo pra cima do favorito. O time da casa não mostrou muita intensidade, sem pressa para criar jogadas e controlando o resultado que lhe era favorável. 

Flamengo foi acelerar seu ritmo somente no final do primeiro tempo
Flamengo foi acelerar seu ritmo somente no final do primeiro tempoAFP

Gol maduro

Foi somente na reta final do primeiro tempo que o Flamengo começou a pressionar. Aos 44 minutos, a trave impediu o gol rubro-negro, com Arrascaeta parando no goleiro Fabrício nos acréscimos.

No segundo tempo, o ritmo flamenguista seguiu mais intenso, com o gol amadurecendo. O goleiro Fabrício voltou a aparecer, com De La Cruz vendo finalização ser cortada em cima da linha. 

Coube a Bruno Henrique fazer, aos 30 minutos, o gol da vitória para não decepcionar a torcida que lotou o Maraca. Ele, que tinha acabado de entrar, ganhando a faixa de capitão, acertou um lindo chute no ângulo, de primeira, depois de receber passe de Ayrton Lucas

Fla segue sem perder em 2024
Fla segue sem perder em 2024Flashscore

Primeiro título de Tite

Este foi o primeiro título do Flamengo em 2024 depois de um 2023 sem taças. O Rubro-Negro ficou pelo caminho nas sete competições da última temporada: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Mundial, Libertadores e Brasileirão.

Sob o comando de Tite, o Flamengo reencontra o caminho das conquistas e enche sua torcida de esperança para o que está por vir. O Flamengo volta a ser campeão estadual depois de três temporadas, chegando ao 38° título do torneio. 

Tite voltar a colocar taça no caminho flamenguista
Tite voltar a colocar taça no caminho flamenguistaAFP

Sequência

Na quarta-feira (10), o Flamengo faz sua primeira partida, em casa, pela Libertadores 2024. O adversário será o Palestino-CHI. No Brasileirão, o Fla visita o Atlético-GO, no dia 14, no primeiro jogo do torneio nacional. 

O Nova Iguaçu começa a pensar na Série D, com estreia marcada para o dia 28 deste mês, fora de casa, contra o Democrata de Sete Lagoas-MG

Flamengo chegou à sexta final seguida de Carioca
Flamengo chegou à sexta final seguida de CariocaAFP