Flamengo x Nova Iguaçu: Cinco detalhes que você precisa saber sobre a final do Carioca
Com todo o favoritismo a seu favor, o Flamengo tem uma mão e meia na taça. Somente um desastre tira o título do time do técnico Tite, que pode perder por até dois gols de diferença.
Derrota flamenguista por três gols leva a decisão para os pênaltis.
O Flashscore traz cinco detalhes para o torcedor ficar ligado na decisão do Carioca. Confira:
1) Fla perto de fazer história
O Flamengo sofreu apenas um gol em 14 jogos até aqui, tendo uma média de 0,07 gol sofrido por jogo. Se sofrer até um gol no duelo de domingo, o Flamengo termina o torneio com a melhor defesa da história da competição, superando Fluminense e Vasco, que mostraram importante consistência defensiva nas temporadas de 1911 e 1977, respectivamente, com média de 0,17 gol sofrido por jogo.
Acompanhe Flamengo x Nova Iguaçu, ao vivo, pelo Flashscore
2) Tabu de quase 60 anos
Se a missão do Nova Iguaçu já era difícil antes do primeiro jogo, agora ela tornou-se ainda mais complicada. O time da Baixada Fluminense busca quebrar um tabu de 58 anos. Foi em 1966 que um time fora dos quatro grandes do Rio de Janeiro venceu uma edição do Campeonato Carioca. O responsável pela proeza foi o Bangu.
3) Artilharia (quase 100%) rubro-negra
Os dois artilheiros do Campeonato Carioca estarão em campo neste domingo. De um lado, Pedro, do Flamengo. Do outro, Carlinhos, do Nova Iguaçu. Cada um tem oito gols. Em breve, eles estarão do mesmo lado, uma vez que o Flamengo já acertou a contratação do atacante da "Laranja Mecânica", tendo neste jogador mais um concorrente para Pedro dentro do time do técnico Tite.
4) Escrita de quase duas décadas quebrada
Mesmo que perca o título, o Nova Iguaçu já tem muito o que comemorar. Depois de ser o time de segunda melhor campanha na primeira fase, ficando à frente de Fluminense, Vasco e Botafogo, a equipe do interior fluminense conseguiu fazer com que a final do torneio não tivesse seus maiores favoritos depois de 18 anos. A última vez que um clube fora dos quatro grandes chegou à decisão foi em 2006 com o Madureira.
5) Perto de voltar a ser campeão
O título de 2024 do Campeonato Carioca pode servir para a torcida rubro-negra voltar a confiar, ainda mais, no seu time. Com um investimento pesado e vários jogadores de renome, é sempre esperado que o clube da Gávea ganhe títulos.
Apesar do favoritismo, as taças faltaram em 2023, incomodando os exigentes torcedores. Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Mundial, Libertadores e Brasileirão não tiveram o Fla na parte mais alta da tabela.
Com a chegada de Tite, o cenário mostra-se mais favorável para um novo ano de títulos, com os próximos a serem almejados sendo de nível nacional e internacional.